Brand-News Publicidade 1200x90
03/03/2022 às 15h16min - Atualizada em 03/03/2022 às 15h16min

Cerimônia de lançamento do PJ Minas será na sexta-feira

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
c 
Nesta sexta-feira (04), às 14h, no Plenário da Câmara, acontece a cerimônia de lançamento do Parlamento Jovem de Minas 2022. O evento contará com a presença de estudantes, professores e representantes das escolas que participam do projeto neste ano.
O tema do PJ em 2022 é Saúde Mental do Jovem, dividido nos subtemas: Políticas públicas de prevenção e tratamento em saúde mental; Estratégias da comunidade para promoção da saúde mental; Uso saudável das novas tecnologias. Para falar do assunto, estará presente no lançamento a psicóloga e psicanalista Layla Laureano de Freitas Corrêa.
A coordenadora municipal do PJ, Tais Ferreira, ressalta que é grande a expectativa para o início dos trabalhos. “A cerimônia de lançamento marca o início das atividades do PJ e é sempre um momento de muita alegria, pois ali conhecemos os novos participantes do projeto. Neste ano, a Escola do Legislativo abriu 80 vagas para estudantes do ensino médio, que foram distribuídas entre as nove escolas inscritas”, comenta.
 
Fazem parte do projeto em 2022 as seguintes instituições: Colégio CEPOC, IFSULDEMINAS, Colégio Pelicano, Escola Estadual Arlindo Pereira (Polivalente), Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (Escola Padrão), Escola Estadual David Campista, Escola Profissional Dom Bosco, Colégio Sete de Setembro e Colégio Nini Mourão.
 
Após o lançamento, os alunos participam de diversas atividades realizadas na Câmara. Além das oficinas e grupos de trabalho, eles estarão nas plenárias municipal, microrregional e regional para a discussão do tema principal e votação de propostas. As sugestões selecionadas nos municípios serão levadas à plenária estadual, realizada em Belo Horizonte. Este último evento acontece na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, oportunidade em que o documento final, com as propostas de todas as cidades, é entregue à Comissão de Participação Popular da ALMG.
 
Neste ano, Poços de Caldas coordena o Polo Sudoeste, que é formado também pelas cidades de Albertina, Alpinópolis, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Carmo do Rio Claro, Cássia, Guaranésia, Guaxupé, Itaú de Minas, Juruaia, Muzambinho, Nova Resende, Passos, Pratápolis e São Sebastião do Paraíso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.