Brand-News Publicidade 1200x90
02/03/2022 às 14h04min - Atualizada em 02/03/2022 às 14h04min

Profª Carina Mesquita ensina psicomotricidade de um jeito divertido no CEI Paulo Rodrigues Rosa

TEXTO E FOTO: Rodrigo Lee
C 
A psicomotricidade aos alunos de 4 a 6 anos promove o desenvolvimento infantil, estimula os movimentos e através deles, desenvolve o intelecto. A atividade contribui também para a formação e estruturação do esquema corporal e da consciente corporal.
A professora Carina Mesquita realizou um Projeto junto à professora Marina Pereira, na Unidade CEI Paulo Rodrigues Rosa, no ano de 2018, trabalhando com as crianças psicomotricidade, voltado às relações sociais com o espaço e tempo, desenvolvendo habilidades como equilíbrio e coordenação motora, somado ao tema que a professora já trabalhava com as crianças.
Na última sexta-feira, 25 de fevereiro, ela retornou ao CEI para realizar um projeto Pré-Carnaval, também voltado à psicomotricidade, mas dessa vez com coordenação motora fina e trabalho muscular e social.
O objetivo da atividade era soprar bolhas de sabão - o que promove a melhora da respiração, fortalece a musculatura envolvida no ciclo cardiorrespiratório e melhora a dicção. Além de proporcionar sensação de bem-estar e prazer.
Ambas atividades tiveram ótima aceitação das crianças, o que as ajudou a compreender os temas. Reforçando que as atividades auxiliam principalmente as crianças com DDA, TDAH e outros déficits de aprendizado.
A assessoria do projeto é da Arte Poços.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.