Brand-News Publicidade 1200x90
02/03/2022 às 13h45min - Atualizada em 02/03/2022 às 13h45min

Museu Histórico e Geográfico recebe bom público durante o Carnaval

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
C 
Até o final do mês de março está em cartaz a exposição “Coleção José Ranauro: Vistas da Cidade”
 
O Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas recebeu um bom número de visitantes na terça-feira, 1º de março, último dia do período de Carnaval. Somente em duas horas de atendimento no período da manhã, das 10h às 12h, o local recebeu 140 pessoas, mais de uma por minuto. 
“Para nós, é uma grande satisfação receber cada vez mais visitantes. Nossa proposta de trabalho é oferecer ao maior número possível de público um museu vivo, dinâmico e acessível, especialmente em 2022, quando o Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas completa 50 anos de fundação”, ressalta a coordenadora do equipamento, Marina Andrade
 
O Museu foi inaugurado no dia 28 de outubro de 1972. A cerimônia de inauguração abriu as festividades da Semana Comemorativa do 1º Centenário de Poços de Caldas. No final de 1996, o Museu foi transferido para o prédio da Villa Junqueira, patrimônio tombado construído em 1898, totalmente restaurado. 
 
Além do acervo permanente nos três pisos do casarão, o visitante pode acompanhar também as exposições temporárias. Desde a última semana e até o final do mês de março está em cartaz a exposição “Coleção José Ranauro: Vistas da Cidade”, na qual é possível dar uma olhadinha em como era a Avenida Francisco Salles ainda sem calçamento ou conhecer a antiga praça onde hoje está o prédio das Thermas Antônio Carlos. 
 
O Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas está no Instagram (@museudepocosdecaldas), com uma produção de conteúdo rico, que visa democratizar o acesso ao acervo e ampliar a visitação entre moradores e turistas. As portas principais da Villa Junqueira estão abertas na internet, ainda, pelo http://museu.pocosdecaldas.mg.gov.br/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.