Brand-News Publicidade 1200x90
24/02/2022 às 15h41min - Atualizada em 24/02/2022 às 15h41min

Carnaval tranquilo: 7 lugares no Brasil para passar o feriado

FONTE: Imagem Corporativa - FOTOS: Reprodução Google
Ilha de Boipeba - Bahia
c 
Segundo pesquisa da MaxMilhas, durante a pandemia 51% dos viajantes preferem destinos mais isolados e fora das rotas tradicionais
 
O adiamento ou cancelamento das festas de Carnaval em algumas cidades pelo país parece não ter desanimado os viajantes. De acordo com levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), embora o valor das receitas previstas para este ano no Carnaval seja 33,7% menor do que em 2020, a movimentação financeira será 21,5% maior do que em 2021, quando o Carnaval foi cancelado em grande parte do país por conta da pandemia do Covid-19.
 
Além disso, segundo levantamento do Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em comparação com 2020 o turismo cresceu 12% em 2021, sendo o transporte aéreo a atividade de maior destaque, com aumento de 28% no faturamento anual.
 
Os dados mostram que a retomada do turismo está de fato acontecendo e a expectativa é de que as viagens permaneçam em alta em 2022. Por outro lado, a forma como as pessoas viajam não é mais a mesma. De acordo com uma pesquisa realizada pela travel tech MaxMilhas junto ao Instituto Opinion Box, no segundo semestre de 2021 o hábito dos viajantes mudou na pandemia. Conforme o levantamento, 51% preferem lugares mais isolados e fora das rotas tradicionais para viajar, reflexo das medidas de prevenção à Covid-19.
 
No Carnaval deste ano, 80% das reservas de hotéis feitas pela plataforma foram em destinos de praia e 15% são em resorts. As cidades de praia mais procuradas para hospedagens na MaxMilhas para o feriado são Recife, Rio de Janeiro, Porto de Galinhas, Salvador, Búzios, Porto Seguro e Maceió.
 
Isso reforça que os turistas estão buscando maior conexão com a natureza, e locais mais sossegados para viajar, como é o caso dos resorts, em que o viajante pode ter tudo o que precisa dentro de um só lugar.
 
Uma vez que a busca por viagens aumentou e a preferência por destinos mais isolados permanece, a MaxMilhas selecionou 7 destinos para ajudar os turistas a viajarem com mais tranquilidade no Carnaval. Alguns desses locais, como Boipeba, Jalapão e Bonito, são os mais buscados na MaxExperiências, plataforma da travel tech que oferece pacotes personalizados de viagens para destinos não tradicionais do Brasil. Confira:  
 
Boipeba (BA)
 
Praias mais isoladas e paradisíacas compõem a Ilha de Boipeba, que faz parte do Arquipélago de Tinharé, na Bahia. Próxima à Morro de São Paulo, a ilha conta com ecossistema bastante preservado, ao mesmo tempo que oferece boa infraestrutura para quem a visita. As praias de Cueira, Boca da Barra e Bainema são alguns dos destaques para quem deseja descansar.

 
Jalapão (TO)
 
Ir ao Jalapão representa uma verdadeira imersão na natureza. A região do cerrado está localizada no Tocantins, entre Piauí, Bahia e Maranhão, e conta com diversos atrativos de ecoturismo, como a Cachoeira da Velha, a Cachoeira do Formiga, que forma piscinas naturais, os fervedoros, entre os mais famosos, o do Ceiça, o Bela Vista e do Alecrim. Já os passeios pelas Dunas do Jalapão oferecem um pôr do sol maravilhoso. Além disso, há possibilidade de praticar esportes radicais, como rafting no rio.

 

Bonito (MS)
 
Outro lugar perfeito para ter dias tranquilos na natureza é Bonito, no Mato Grosso do Sul. O destino é um dos mais procurados para ecoturismo no Brasil e reúne diversas opções de lazer: trilhas, rios e cachoeiras, esportes radicais, entre outros. A Gruta do Lago Azul é um dos locais mais cobiçados por lá. O lago azulado tem cerca de 90 metros de profundidade e é ótimo para praticar snorkeling. Para os mais aventureiros, há opção de fazer rapel no Abismo Anhumas.

 
Alto Paraíso (GO)
 
Localizada na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, a cidade de Alto Paraíso é rodeada por belezas naturais e atrai turistas com diversos fins. O local possui uma das melhores infraestruturas da Chapada, com mais opções de hotéis e pousadas. Dentre as opções de passeios estão principalmente as cachoeiras e trilhas. A cidade também fica próxima à Vila de São Jorge, que abriga a entrada para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. 
 
Martim de Sá (RJ)
 
Quem gosta das praias do Rio de Janeiro, mas deseja fugir da agitação comum do carnaval, pode apostar em Martim de Sá, em Paraty. Cercada por montanhas, a praia é muito tranquila e deserta, além de ter estrutura para camping. A praia está localizada na Reserva Ecológica da Juatinga, o que a faz ser bastante conservada. Os turistas também podem aproveitar as cachoeiras próximas ao local.


Carrancas (MG)
 
Carrancas é uma pequena cidade localizada no sul de Minas Gerais, famosa principalmente pela quantidade de cachoeiras. Além disso, ela chama atenção pelas paisagens. A Chapada dos Perdizes é um dos destaques nesse sentido, por ser o local mais alto da cidade. O artesanato produzido no município e os patrimônios históricos também fazem a visita valer a pena.
 


 

Canela (RS) 
 
Situada na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, Canela oferece várias opções de lazer e para descansar. Parques, trilhas, belezas naturais, entre elas a Cascata do Caracol, boa estrutura para turistas e museus fazem parte do roteiro dos viajantes. Como a alta temporada ocorre tradicionalmente no inverno, viajar no Carnaval pode trazer mais tranquilidade para quem tem esse objetivo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.