Brand-News Publicidade 1200x90
23/02/2022 às 15h06min - Atualizada em 23/02/2022 às 15h06min

NOTAS RÁPIDAS - 23/02

AMERICANAS: SITE VOLTA AO AR E DADOS NÃO TERIAM SIDO AFETADOS
 
Após quase cinco dias fora do ar, o site da Americanas voltou a funcionar nesta quarta-feira (23). Em comunicado enviado ao TecMundo na manhã de hoje, a empresa explicou que está "restabelecendo gradualmente e com total segurança todos os seus ambientes digitais."...
A Americanas ainda garante que as bases de dados do grupo não foram comprometidas. "As equipes continuam mobilizadas, com todos os protocolos de segurança, e atuarão para a retomada integral no mais curto espaço de tempo. A Companhia reforça que a segurança das informações é sua prioridade e que continuará mantendo o mercado, clientes e parceiros atualizados", diz o comunicado.
As redes de e-commerce Submarino e Americanas foram retiradas do ar neste domingo (20) sob suspeita de invasão hacker. No sábado (19), os servidores de ambos os sites teriam sido desativados pelo mesmo motivo. O ataque tem autoria reivindicada pelo grupo criminoso Lapsus, que teria invadido também o Ministério da Saúde e outras instituições.
Ao acessar os sites das duas redes, os usuários se depararam com uma mensagem de "serviço indisponível", indicando a "falha de DNS" (Domain Name System).
 
FONTE: TecMundo
 
 
 
BRASIL POSSUI 85% DE SEUS EMPRESÁRIOS DIGITALIZADOS, APONTA CLEARSALE
 
Com a chegada da pandemia do Covid-19, os empresários tiveram que encarar um desafio grandioso em seus negócios: a digitalização. Segundo a ClearSale, empresa referência em soluções antifraude nos mais diversos segmentos, a maioria dos empreendedores brasileiros já conseguiu superar essa dificuldade. De acordo com um levantamento realizado pela empresa, 85% dos empresários são digitalizados.
O estudo aponta que a digitalização dos processos traz maior autonomia e agilidade nas compras de produtos ou serviços, criando uma dinâmica mais rápida, facilitando o processo de criação de negócios pelos empresários.
De acordo com a ClearSale, a necessidade de digitalização foi muito impulsionada pela pandemia e permitiu a evolução de processos que antes eram muito mais morosos, tanto para as pessoas físicas quanto jurídicas. Mas apesar dos benefícios, é preciso ter muito cuidado com a migração digital. Um estudo realizado pela empresa revelou que as tentativas de fraudes junto a esses profissionais cresceram 172% em 2021, no comparativo ao ano anterior. Um dos fatores que justificam este aumento é o fato de os dados cadastrais ficam disponíveis publicamente para consulta em sites oficiais do governo, facilitando a obtenção dos insumos para tentativa de golpes.
 
FONTE: Máquina Wolf
 
 
 
BRASILEIRO PASSA QUASE 6H POR DIA EM APARELHOS MÓVEIS
 
Uma pesquisa realizada no começo do ano pela companhia de dados internacionais App Annie e divulgada pelo CUPONATION estimou quanto tempo a população mundial gastou usando dispositivos móveis durante os últimos anos. Entre as 17 nações presentes no estudo, o Brasil aparece ocupando o primeiro lugar do ranking, com os brasileiros navegando em smartphones e tablets por cerca de 5 horas e 40 minutos diariamente nos últimos 12 meses.
Indo mais além, não estando no topo da lista somente em 2021, o levantamento surpreende ao apontar que o território brasileiro estaciona nesta posição desde 2019: somando por volta de 4 horas no primeiro ano de pesquisa, e subindo para 5h e 20m no ano seguinte. 
Fazendo uma comparação entre os anos, a plataforma de descontos online registrou que o tempo gasto por aparelhos móveis pelos brasileiros cresceu de forma significativa nos últimos 3 anos - totalizando 31,71% de aumento no uso.
O país que surge em segundo lugar é a Indonésia, completando a mesma quantidade de horas brasileiras em 2021, seguida pela Coreia do Sul, em que os coreanos acessam os dispositivos por 5 horas redondas, todos os dias. Com 3h e 20m, a China consegue o último lugar do ranking. Confira o estudo completo no infográfico interativo do CUPONATION.
 
FONTE: Giovanna Rebelatto - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.