Brand-News Publicidade 1200x90
22/02/2022 às 15h32min - Atualizada em 22/02/2022 às 15h32min

Festcine divulga filmes selecionados para a Mostra Competitiva

FONTE: Assessoria de Comunicação e Informações à Imprensa - Jesuane Salvador - FOTO: Divulgação
Sob curadoria de Marcelo Leme e Direção de Bruno Benetti, 10 filmes foram selecionados entre mais de 500 inscritos
c
Com filmes inscritos de todo o país, em uma seleção que recebeu mais de 500 títulos, o Festival Internacional de Cinema de Poços de Caldas (Festcine) divulga, nesta quinta-feira (24), a lista de selecionados para a Mostra Competitiva. Sob curadoria de Marcelo Leme, 10 produções foram escolhidas e concorrem aos prêmios para os primeiros colocados deste ano. A listagem será divulgada às 12h, no Jornal da EPTV 1ª edição, e estará disponível nas redes sociais do Festival e no site www.festcine.com.br.
 
Segundo Leme, os filmes selecionados representam a pluralidade da produção cinematográfica brasileira de Estados como Alagoas, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio, Ceará, Mato Grosso, Paraná e Amazonas.
 
Decidindo os premiados, o júri é composto por Dani Alvisi, Camila Borca e Fernanda Garcia, que têm a tarefa de julgar as produções nas categorias Melhor Filme, Roteiro, Ator/Atriz, Fotografia e Direção. Haverá também a categoria Voto Popular. O Melhor Filme recebe R$ 3.000,00 e um pacote de tradução para a acessibilidade OpenSenses.
 
Para os amantes da Sétima Arte e a quem deseja conhecer um pouco mais do cinema brasileiro, os filmes serão exibidos para o público de todas as regiões do país e também para o exterior durante o evento, que ocorre de 21 a 24 de março, em formato online.
 
De acordo com o diretor e responsável pelo evento, Bruno Benetti, o Festcine já é uma referência no país e, a partir dessa edição, passa a integrar o circuito internacional de festivais de cinema, dando voz à produção lusófona. "O fato de essa edição acontecer toda no formato online amplia muito nosso alcance e, nessa edição, além de fomentar a cultura cinematográfica pretendemos ampliar a discussão sobre as oportunidades de mercado não só para quem já trabalha na área mas também para os curiosos e proporcionar uma visão futura do que deve acontecer com o cinema no Brasil e no mundo a partir das novas plataformas e de todas as mudanças pós-pandemia", disse.
 
O 6º Festcine apresenta cinco circuitos especiais: Mostra Internacional, Mostra Feminina, Filmes Fora de Competição, Mostra de Convidados e a Competitiva, além de promover debates e entrevistas com personalidades que discutem estratégias para fomentar a produção e distribuição audiovisual no Brasil e exterior.
 
O evento será exibido pelo canal Festcine no YouTube, pelo site do evento e conta ainda com transmissão simultânea para cerca de 1,5 milhão de pessoas através de uma parceria com a TV Poços.
 
O Festcine é viabilizado através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com o patrocínio do Departamento Municipal de Eletricidade (DME), produção do Instituto Benetti e Alterea Filmes, com apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, OpenSenses - Acessibilidade para Conteúdos, Cristais Cá d'Oro e TV Poços. Realização Governo de Minas Gerais - Governo Diferente Estado Eficiente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.