17/02/2022 às 14h27min - Atualizada em 17/02/2022 às 14h27min

NOTAS RÁPIDAS - 17/02

“GAROTA DE IPANEMA” ASSUME A LIDERANÇA DAS MÚSICAS BRASILEIRAS MAIS GRAVADAS
 
“Garota de Ipanema”, parceria de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, é atualmente a música brasileira mais gravada de todos os tempos. A canção assumiu a liderança do ranking, que era de "Aquarela do Brasil", de autoria de Ary Barroso. A mudança foi constatada pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) a partir de um novo levantamento dessa lista com as informações atualizadas em seu banco de dados no fechamento do ano de 2021. O último levantamento tinha sido realizado em outubro do ano passado, quando “Garota de Ipanema” figurava em segundo lugar. A ordem agora mudou. 
Com "Garota de Ipanema” em primeiro lugar, com 423 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad, e “Aquarela do Brasil” na vice-liderança, com 416 gravações, o top 5 das mais gravadas conta ainda com "Carinhoso", de Pixinguinha e Braguinha, na terceira posição, com 414 gravações, seguida por “Asa branca”, de Humberto Teixeira e Gonzagão, com 361 gravações, e “Manhã de carnaval”, de Luiz Bonfá e Antônio Maria, com 293 gravações, em quarto e quinto lugares, respectivamente.
As alternâncias nesse ranking ocorrem a partir do cadastro de novas gravações de músicas nas associações (Abramus, Amar, Assim, Sbacem, Sicam, Socinpro e UBC) que administram o Ecad. Compositores, artistas e demais titulares se filiam a uma delas e atualizam os seus cadastros com as novas composições e gravações. São esses dados que formam o banco de dados do Ecad, um dos maiores da América Latina.
 
FONTE: Luciana Dantas - Mass Media
 
 
 
 
HOSPITAL AMPLIA CENTRO CIRÚRGICO
 
O Hospital das Clínicas Samuel Libânio, de Pouso Alegre, realiza a ampliação do Setor de Imagens, Centro Cirúrgico e revitalização da recepção do Setor de Convênios e Particular. As obras, que começaram em junho do ano passado, estão na etapa de conclusão. Com 100 anos de existência comemorados em 2021, o HCSL é reconhecido como Hospital Pólo da Região Ampliada Sul e Pólo de Região de Saúde, por atender várias regiões de saúde, totalizando 17 microrregiões e 204 municípios. São mais de 4 milhões de habitantes.
 
FONTE: Sindijori-MG / Diário Regional - Pouso Alegre
 
 
 
 
CAFÉ ENCONTRO
 
O Clube Filatélico e Numismático de Poços de Caldas convida sócios, amigos e visitantes a participarem do tradicional Café Encontro. O evento será neste sábado, 19. Na pauta, troca e venda de selos, cédulas e moedas em duplicidade, esclarecimentos sobre coleções, entre outros temas. “Nosso encontro mensal, que trata de assuntos administrativos, troca de material, eventos, entre outros, vai acontecer neste sábado e é aberto a todos os interessados. Pedimos aos associados que, se puderem, tragam os seus catálogos para auxílio aos iniciantes”, diz o presidente Francisco Braido.
 
FONTE: Sindijori-MG / Jornal da Mantiqueira - Poços de Caldas
Link
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp