Brand-News Publicidade 1200x90
16/02/2022 às 16h31min - Atualizada em 16/02/2022 às 16h31min

Festival Nacional da Canção abre inscrições e distribui neste ano R$ 200 mil prêmios

FONTE: Rafael Silva - Assessoria de Comunicação - FOTOS: Divulgação
c 
As apresentações serão presenciais, mas quem mora distante ou fora do Brasil pode participar de forma online
 
Parece até que foi ontem, mas já são 52 anos de história do maior festival de música do Brasil. Ao longo de todo esse tempo o Festival Nacional da Canção encantou, premiou e, acima de tudo, deu espaço para novos talentos. Em 2022 não será diferente, mais uma edição pra ficar guardada na memória. As inscrições já estão abertas. São cerca de R$ 200 mil reais em prêmios e o tão cobiçado troféu Lamartine Babo.
As apresentações serão presenciais, mas quem mora distante ou fora do Brasil pode participar de forma online. As músicas inscritas nesta categoria vão concorrer aos principais prêmios, nas mesmas condições que as presenciais. Compositores e intérpretes de todo o mundo podem participar, desde que cantem em português. Afinal, este é um festival sem fronteiras.
 
Das músicas inscritas, 120 serão selecionadas para as etapas classificatórias, que vão ser realizadas de agosto a setembro em seis cidades do Sul de Minas: Perdões (5 e 6 / agosto), Coqueiral (12 e 13 agosto), Três Pontas (19 e 20 agosto), Nepomuceno (26 e 27 agosto) e Elói Mendes (2 e 3 setembro). As semifinais e final acontecerão em Boa Esperança nos dias 8, 9, 10 e 11 de setembro.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.festivalnacionaldacancao.com.br até o dia 24/06. Mais informações sobre o evento e o regulamento completo estão disponíveis no site.
 
SOBRE O FENAC - O Festival Nacional da Canção nasceu em 1971, no auge dos grandes festivais da televisão brasileira e, desde então, acontece ininterruptamente, levando boa música, além de muita diversão para cidades mineiras. Durante os dois primeiros anos da pandemia, o festival se reinventou, realizando edições online.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.