Brand-News Publicidade 1200x90
15/02/2022 às 14h30min - Atualizada em 15/02/2022 às 14h30min

NOTAS RÁPIDAS - 15/02

DEPUTADOS PROTOCOLAM REPRESENTAÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA LOJAS ZEMA

O deputado federal Rogério Correia e a deputada estadual Beatriz Cerqueira, ambos do PT de Minas, protocolaram, nesta terça-feira 15 de fevereiro, representação contra as Lojas Zema pela venda de sapatos e roupas sujos de lama em Brumadinho. A representação foi na Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público de Minas Gerais.
Na semana passada, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) divulgou denúncia sobre a venda, com preços em liquidação, de sapatos e roupas cobertos pela lama formada nas últimas enchentes na região de Brumadinho. Foram tiradas fotos do material a venda em loja na cidade, vítima da tragédia ambiental e social após o rompimento da barragem da Vale.
"O fato demonstra a impressionante falta de sensibilidade da referida loja, principalmente quando sabemos que ela pertence ao atual governador do estado", diz Rogério Correia. A deputada Beatriz Cerqueira concorda: "Trata-se de uma lama com rejeitos tóxicos de minério que não poderiam sequer ser doados, quanto mais vendidos."
No mesmo dia em que as denúncias chegaram às redes sociais, a Prefeitura de Brumadinho comunicou que a Vigilância em Saúde apreendeu as roupas vendidas, em esquema de liquidação, pela loja que pertence a Romeu Zema.  
 
FONTE: Canal Sempre na Luta - Rogério Correia
 
 
 
 
VINHO COM UVAS PRODUZIDAS EM PARAÍSO
 
As uvas da espécie Syrah cultivadas no Campo Experimental na fazenda da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em São Sebastião do Paraíso, serão utilizadas para a produção de vinhos da categoria Gran Reserva, linha inédita de produtos. A decisão foi tomada após a equipe do Campo Experimental de Caldas, no sul do Estado, constatar que a safra de uvas colhida em agosto de 2021 possuía características e qualidades superiores para originar vinhos mais elaborados. Antes de ser comercializada, a bebida ficará armazenada por um ano e meio em barricas fabricadas com carvalho francês.
 
FONTE: Sindijori-MG / Jornal do Sudoeste - São Sebastião do Paraíso
 
 
 
 
CÂNCER INFANTOJUVENIL ACOMETE MAIS DE 8 MIL BRASILEIROS POR ANO, ESTIMA INCA
 
O câncer é um conjunto de doenças multifatoriais que têm como fator comum o crescimento incontrolável de vários tipos diferentes de células. Diferentemente do câncer do adulto, o infantojuvenil geralmente afeta as células do sistema sanguíneo e os tecidos de sustentação, sendo que os tipos mais comuns são leucemia, câncer cerebral, linfoma e tumores sólidos.
No Brasil, de acordo com estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca), mais de 8 mil novos casos de câncer devem ser registrados por ano entre crianças e adolescentes até 2022. Esse número sobe para 280 mil casos ao ano em todo o mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Com uma média de óbitos de 43,4 por milhão, especialistas da Rede de Hospitais São Camilo, de São Paulo (SP), alertam para a importância de conscientizar a população sobre a doença, que tem suas chances de cura ampliadas com o diagnóstico precoce.
 
FONTE: Vivian Fiorio - [email protected]




 
SANTA CASA DE POÇOS INICIA TREINAMENTO DE FORMAÇÃO DE BRIGADISTAS DE EMERGÊNCIA
 
Na tarde de ontem, 14, teve início no Hospital da Santa Casa o treinamento de formação de brigadistas de emergência com os funcionários da Irmandade. O treinamento está sendo ministrado pelo Tenente Tolentino, da Primeira Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas, e acontecerá até o dia 17 deste mês.
Os novos brigadistas receberam instruções teóricas e práticas de atendimento pré-hospitalar (APH), primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio. Os colaboradores foram selecionados pela equipe de segurança do trabalho, visando atender o que preconiza a Instrução Técnica-12 do CBMMG, que estabelece a quantidade de brigadistas por pavimento.
 
FONTE: Rafael Santos - Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.