Brand-News Publicidade 1200x90
14/02/2022 às 15h11min - Atualizada em 14/02/2022 às 15h11min

NOTAS RÁPIDAS - 14/02

BRASILEIROS JÁ PODEM CONSULTAR DINHEIRO ESQUECIDO EM BANCOS
 
O novo site para que os brasileiros possam consultar o Sistema Valores a Receber (SVR) já pode ser utilizado a partir desta segunda-feira (14). A página já está disponível para que os clientes verifiquem se possuem dinheiro esquecido em alguma instituição financeira.
A página alternativa foi criada pelo Banco Central (BC) depois que uma primeira versão foi retirada do ar poucos dias após o lançamento. A quantidade de acessos foi tão grande que a entidade não conseguiu manter a plataforma online.
No momento da consulta, a pessoa saberá se tem valores a receber e, caso positivo, receberá uma data para conhecer esses valores e solicitar sua transferência a partir de 7 de março de 2022.
Para conferir o passo-a-passo que o Banco Central preparou sobre como verificar e resgatar o dinheiro, acesse: valoresareceber.bcb.gov.br.
 
FONTE: TecMundo - FOTO: rafapress/Shutterstock
 
 
 
 
CACHAÇA DE GUARANI PREMIADA
 
A cachaça Dom Bré, rótulo Extra Premium Carvalho, de Guarani (MG), foi selecionada entre as 50 melhores do país segundo o Ranking Cúpula da Cachaça. Em sua quinta edição, o concurso está em sua segunda fase. Na primeira, 48.612 votantes indicaram 250 cachaças de todo o país. Na segunda fase, a “seleção dos especialistas”, 28 profissionais craques na “marvada” elegeram as 50 melhores do país, provenientes de 12 estados. Entre elas, a Dom Bré, cujo alambique fica em Guarani, município distante 72 km de Juiz de Fora.
Duas cachaças que estão entre as 50 melhores do Brasil são do município de Carmo (RJ), distante cerca de 18 quilômetros de Além Paraíba. São elas: Da Quinta Amburana (13º lugar) e Da Quinta Prata (14º lugar).
 
FONTE: Sindijori-MG / Além Paeahyba - Além Paraíba
 
 
 
 
“ESQUADRÃO DA MODA” ESTÁ DE VOLTA COM NOVOS APRESENTADORES NO DIA 19 DE FEVEREIRO
 
Na manhã desta segunda-feira, 14 de fevereiro, aconteceu nas dependências do SBT, a coletiva de imprensa da nova temporada do programa Esquadrão da Moda. Agora dirigido por Gustavo Vaccari e apresentado por Renata Kuerten e Lucas Anderi, sob a assessoria dos especialistas, a maquiadora Vanessa Rozan e o hair stylist Rodrigo Cintra, o reality será exibido por temporadas. "Para 2022 vamos rotacionar, teremos 20 e poucos episódios do Esquadrão e depois entramos com um outro formato", revela o diretor artístico do SBT Fernando Pelegio sobre as temporadas.
Reformulada e com novos apresentadores, a nova fase do programa estreia no próximo sábado, dia 19 de fevereiro, às 21h30, e no comando de Lucas Anderi e Renata Kuerten. A dupla inédita especialista no mundo da moda terá como missão dar dicas para as participantes, ajudando-as a terem um guarda-roupa com conceito atual, versátil, acessível e com muito estilo, destacando e valorizando a personalidade de cada mulher. "Traremos uma nova temporada, com novos apresentadores, de uma forma diferente, sem perdermos a essência do programa, que está há 12 anos no ar", afirma o diretor Gustavo Viccari.
 
FONTE: Murillo Mesquita Mendes - Assessoria de Comunicação do SBT
 
 
 
 
VENDAS DE VEÍCULOS USADOS TÊM QUEDA DE 31,7% EM MG
 
A maior cautela do consumidor em relação à economia e as diversas despesas e impostos cobrados em janeiro fizeram com que a venda de veículos usados caísse em Minas Gerais e no Brasil. De acordo com o levantamento da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), em janeiro foram comercializadas 100.951 unidades no Estado, queda de 31,7% frente a dezembro e 12,7% na comparação com igual mês de 2021.  As estimativas em relação ao mercado são cautelosas e o ano é considerado desafiador.
 
FONTE: Sindijori-MG / Diário do Comércio - Belo Horizonte
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.