Brand-News Publicidade 1200x90
11/02/2022 às 15h20min - Atualizada em 11/02/2022 às 15h20min

O emocionante encontro de Daniela Filomeno com os gorilas da montanha

FONTE E FOTO: Agência FR
C
“CNN Viagem e Gastronomia” chega ao Parque Nacional dos Vulcões, em Ruanda
 
O episódio Ruanda: Preservação na Terra dos Gorilas” é a terceira e última parte da jornada de Daniela Filomeno ao país africano. Neste sábado, dia 12 de fevereiro, às 21h, o programa “CNN Viagem e Gastronomia” apresenta o trekking dos gorilas, no Parque Nacional dos Vulcões. “Foi incrível fazer uma caminhada sobre um vulcão com os gorilas, andando 11 quilômetros com pessoas altamente qualificadas. Você encontra as famílias, o grupo de gorilas”, conta a apresentadora. Ela observou os gorilas por aproximadamente duas horas. “Foi uma das experiências mais incríveis e senti o maior medo da minha vida”, afirma.
 
O parque é um refúgio de gorilas ameaçados de extinção. O safári ecológico de luxo tem início no café da manhã reforçado com ovos beneditinos e pratos típicos da região, como a rabanada com bacon. Alimentação rica, roupas adequadas e teste de Covid são essenciais para cumprir esta jornada. A equipe sai do Bisate Lodge, um dos hotéis mais desejados do mundo, com apenas seis quartos e um ano e meio de espera para reserva. São duas horas de caminhada entre a paisagem com vista deslumbrante para os picos dos vulcões Bisoke e Karisimbi
 
A escolha entre as dez famílias de gorilas a ser observada é feita no escritório dos trackers, onde os guias negociam a expedição. E toda a expectativa vale a pena: um encontro de tirar o fôlego com o silverback, líder do grupo, com cerca de 200 quilos e 1,60 de altura, que caminha imponente pela mata, exibindo o pelo cinza prateado das costas. 
 
Uma das principais regras para a experiência é jamais olhar nos olhos dos primatas. Já a observação discreta é ilimitada e emocionante. Grupos de jovens gorilas se comunicam batendo no peito em sinal de coragem. Filhotes brincam dando show de graciosidade. A equipe emociona-se e fica amedrontada. Na mata mais fechada, o diretor de fotografia cai durante a gravação. Momentos de tensão em uma das experiências mais impactantes do CNN Viagem e Gastronomia. Medo e fascinação são sentimentos que a apresentadora narra na hora.
 
A aventura segue no retorno ao Bisate Lodge, onde Daniela Filomeno vive uma noite especial com massagem e degustação de vinhos africanos. O episódio inclui uma visita ao berçário de árvores que possuem rastreador para acompanhar seu crescimento. Outro ponto alto é o passeio a uma escola da comunidade onde as crianças cantam, se divertem e se emocionam. E assim termina esta série do CNN Viagem e Gastronomia sobre Ruanda: um lugar exuberante e cativante que oferece turismo sustentável e experiências inesquecíveis.
 
O “CNN Viagem & Gastronomia'' é exibido aos sábados, às 21h, na CNN Brasil. Horários alternativos: sábado (04h50) e domingo (02h20, 13h e 18h). No YouTube, ao vivo (sábado, 21h) e on demand na sequência.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.