Brand-News Publicidade 1200x90
11/02/2022 às 15h03min - Atualizada em 11/02/2022 às 15h03min

Poços vai sediar etapa da Copa Brasil de Cross Country de corrida pedestre

FONTE E FOTOS: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
C
Percurso ocorre em parques, bosques e outras áreas com obstáculos, subidas e descidas
 
No dia 20 deste mês, Poços de Caldas vai sediar uma das etapas regionais da Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country. A competição de corrida pedestre visa difundir e desenvolver a prática desta modalidade do atletismo nas cinco regiões do país.
 
A Copa é dirigida e organizada pela Federação Mineira de Atletismo (Federação sede) e realizada em conformidade com as Regras de Competição e Regras Técnicas da WA e Normas da CBAt.
 
Podem participar entidades de prática do atletismo (clubes), regularmente filiadas às diversas entidades de administração (federações), e em dia com suas obrigações, atletas federados e não federados (sem registro CBAt). Todas as despesas de transporte, hospedagem e alimentação são responsabilidade das entidades participantes.
 
As provas vão de 4km a 10km, divididas em masculino e feminino e subdivisões.
 
CROSS COUNTRY - O cross country é muito comum nos Estados Unidos, onde é realizado por equipes. No Brasil, a Copa Brasil classifica os melhores colocados para disputas do Pan e Mundial em várias categorias. O percurso é realizado em parques, bosques, canaviais com subidas, descidas e alguns obstáculos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.