Brand-News Publicidade 1200x90
10/02/2022 às 15h28min - Atualizada em 10/02/2022 às 15h28min

Neste final de semana, 1º Festival de Verão de Campos do Jordão chega à sua reta final

FONTE: Fundação Osesp | Fabio Rigobelo - FOTO: Beatriz de Paula
A São Paulo Big Band em apresentação no palco do novo Parque Capivari, em Campos do Jordão
C
A edição de Verão segue com todos os concertos do Auditório exibidos no YouTube do evento e também na plataforma #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Terão sido ao todo 22 apresentações que puderam ser acompanhadas gratuitamente por esses canais digitais
 
1º Festival de Verão de Campos do Jordão chega à sua reta final com uma programação musical intensa no fim de semana (11 a 13/fev), dividida em três locais da cidade serrana: o palco do novo Parque Capivari, com shows gratuitos sábado e domingo; o tradicional Auditório Claudio Santoro, no Museu Felícia Leirner (R$ 50,00, sexta e sábado); e o Palácio Boa Vista (sábado, às 11h e 16h: gratuito; sexta e sábado, às 21h: R$ 50,00).

Na noite de sexta (11/fev, 20h), o Auditório Claudio Santoro recebe um concerto do quarteto liderado pelo instrumentista Teco Cardoso (saxofone e flautas), com compositores como Dolores Duran, Moacir Santos, Tom Jobim e Chico Buarque no programa, além de peças do próprio Teco Cardoso (concerto com transmissão ao vivo no YouTube do Festival).

O sábado (12/fev) começa com uma apresentação gratuita do conjunto São Paulo Chamber Soloists, acompanhado de Clarice Assad (uma das curadoras do Festival) e do baterista Felipe Cotta, no Parque Capivari, às 11h. Às 14h será a vez da São Paulo Big Band (banda residente do Festival) receber a cantora indiana Varijashree Venugopal, que viralizou na internet cantando em scat (técnica de canto típica do jazz) a música Giant Steps, de John Coltrane. Fã de música brasileira, Venugopal vai mostrar, ao lado da SP Big Band, um programa com nomes como Pixinguinha, Baden Powell, Tom Jobim e João Bosco, além de peças de seu país de origem.
 
A noite de sábado guarda mais atrações: às 20h, no Parque Capivari, a Brasil Jazz Sinfônica recebe os músicos Renato Borghetti e Toninho Ferragutti; e o Auditório Claudio Santoro abriga seu concerto de encerramento, às 21h, com a dupla Mônica Salmaso (cantora que também é curadora artística do Festival) e André Mehmari (piano). Esta apresentação também terá transmissão digital.

E no domingo (13/fev), último dia do evento, os concertos serão todos gratuitos e no belo Parque Capivari: às 11h, o quarteto de violões Maogani sobe ao palco para entoar um repertório com composições próprias e de nomes como Chico Buarque, Ernesto Nazareth, Tom Jobim, Gilberto Gil e Villa-Lobos, entre outros. E, finalmente, às 16h, o novo palco do Capivari recebe a Big Band do Festival (outra banda residente do evento) e o Ensemble Contemporâneo e o Ensemble Popular do Festival, ambos formados por alunos bolsistas que participaram desta edição, fazendo, assim, deste encerramento um momento muito especial.
 
Toda a programação segue respeitando rigorosamente os protocolos de segurança e saúde, bem como as restrições em vigor no estado e em Campos do Jordão. A apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 - duas doses ou dose única - é obrigatória para assistir aos concertos, em todos os locais, a partir de 12 anos.
 
O 1º Festival de Verão de Campos do Jordão é um programa do Governo do Estado de São Paulo, realizado por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e pela Fundação Osesp. Tem direção executiva de Marcelo Lopes, direção artística de Arthur Nestrovski, curadoria artística de Mônica Salmaso (Música Popular Instrumental) e Clarice Assad (Música Erudita Contemporânea), e coordenação artístico-pedagógica de Daniel D’Alcantara (Música Popular Instrumental) e Ricardo Bologna (Música Erudita Contemporânea).
 
Esta edição conta com o patrocínio da cerveja Baden Baden, Sabesp e Instituto Cultural Vale por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Apoio: Fritz Dobbert. Promoção: Folha de S.Paulo. Realização: Fundação Osesp, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.