Brand-News Publicidade 1200x90
11/02/2022 às 15h12min - Atualizada em 11/02/2022 às 15h12min

Faturamento do e-commerce cresce 72% em 2021

FONTE: MF Press Global - FOTO: Divulgação
C 
Sérgio Vieira, advogado e empreendedor, discorre sobre os mecanismos do segmento que se faz cada dia mais presente
 
O e-commerce já existe no ideal dos compradores desde a popularização da internet, porém, com a pandemia de Covid-19 este foi um dos setores que cresceu significativamente por permitir uma compra sem contato físico e, portanto, mais segura em termos de saúde. Somente em 2021, o faturamento do setor cresceu cerca de 72%, tornando-o uma área passível de novos investimentos em todo o país.
 
O e-commerce é, essencialmente, a compra de produtos ou serviços pelas plataformas digitais. De acordo com o advogado e empreendedor Sérgio Vieira, é possível encontrar diversas vantagens e desvantagens nesse modelo de compra moderno. “Se pensarmos que a internet nos conecta com qualquer lugar do mundo, o e-commerce aproxima quem está distante. Então, quem deseja vender algo consegue disponibilizar o produto ou serviço para uma gama de pessoas muito maior. Ao mesmo tempo, há possibilidade de encontrar pessoas focadas no mal, que podem vender o que não existe e também pessoas que tentam comprar produtos, mas são incorretas nas práticas”, detalha.
 
Atualmente, em um contexto de alterações causadas pela pandemia, o Dr. Sérgio Vieira acredita que há uma forte tendência em promover um modelo de compra e venda híbrido em pequenas, médias e grandes empresas. “O digital também traz a aparência de informalidade. Porém, é necessário compreender que ter um comércio digital não quer dizer estar à margem da legislação, então, obrigatoriamente precisa-se cumprir todos os requisitos necessários para a segurança da loja e do cliente”, alerta o especialista.
 
Porém, o advogado acredita que as possibilidades de crescimento no Brasil já foram melhores. “Quanto mais pessoas utilizando a plataforma, menor são as margens. Para quem está pensando em começar, meu principal conselho é se organizar. Afinal, começar pequeno é o que acontece com todos, mas começar desorganizado é opção de quem está iniciando”, aconselha.
 
 
SOBRE SÉRGIO VIEIRA - Advogado, Sócio Diretor do escritório Nelson Wilians Advogados em Manaus, escritório com matriz em São Paulo/SP e filiais em todos os Estados da Federação.
O advogado tem MBA em Gestão e Negócios ministrado pelo CIESA. É Conselheiro Federal Suplente da OAB Seccional AM pelo triênio 2019/2021, membro da Comissão Nacional de Sociedade de Advogados junto ao Conselho Federal da OAB pelo triênio 2019/2021 e presidente da Comissão de Sociedades de Advogados Seccional AM pelo triênio 2019/2021.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.