Brand-News Publicidade 1200x90
10/02/2022 às 15h02min - Atualizada em 10/02/2022 às 15h02min

NOTAS RÁPIDAS - 10/02

“VALE EDUCAÇÃO” DEVE INJETAR MAIS DE R$ 2,7 MILHÕES NA ECONOMIA DE POÇOS
 
Os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino já iniciaram o ano letivo com o “Vale Educação”, que garante os materiais escolares necessários para o pleno desenvolvimento do ano letivo, de acordo com as especificidades de cada nível de ensino. São materiais como cadernos, lápis, borracha, apontador, lápis de cor e até mesmo canecas e toalhas de mão, segundo as necessidades pedagógicas da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II ou Ensino Médio. Os itens que compõem os kits escolares neste ano são os mesmos em relação à descrição e quantitativo de 2021.
A Secretaria Municipal de Educação iniciou a distribuição do “Vale Educação” a todas as unidades da Rede Municipal de Ensino no dia 24 de janeiro. O “Vale Educação” pode ser trocado pelos materiais nas papelarias credenciadas, de acordo com o nível de ensino do aluno. O valor estimado que deve ser investido em 2022 é de mais de R$ 2,7 milhões. “Além da questão pedagógica, que é central, a distribuição dos kits escolares também atua na movimentação da economia local e proporciona às famílias dos alunos matriculados na Rede Municipal a garantia de acesso aos materiais necessários para o ano letivo, sem precisar despender recursos neste momento em que vivemos os reflexos da pandemia”, destaca a secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 
 
FERROVIA VAI LIGAR VARGINHA A ANGRA
 
O prefeito de Varginha, Vérdi Melo, e o secretário de Governo, Honorinho Ottoni, se reuniram com o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, o empresário Cléber Marques (Porto Seco) e Leonardi, e empresários do ramo do comércio do café, transporte, logística e outros investidores que trataram da reativação da ferrovia que liga Varginha a Angra, num projeto ousado que vai beneficiar não somente Angra dos Reis e Varginha, mas os Estados de Minas e do Rio através do aquecimento da economia. “Acreditamos que a médio prazo teremos resultados positivos”, disse Vérdi, que anunciou que a prefeitura de Varginha estará presente promovendo articulações junto aos governos Estadual e Federal para que o projeto saia do papel e beneficie a população.
 
FONTE: Sindijori-MG / Gazeta de Varginha
 
 
 
PROJETO FERROVIÁRIO
 
Nesta semana, o presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), José Nilson Bispo de Sá, prefeito de Padre Carvalho, esteve reunido com o diretor-presidente da empresa Petrocity Portos, José Roberto Silva. Os dois discutiram sobre a implantação da Estrada de Ferro ‘Minas-Espírito Santo’, que vai iniciar em São Mateus, no Espirito Santo. A malha ferroviária terá extensão de 3.200 km. As cidades de Grão Mogol, Montes Claros e Unaí estão na rota da ferrovia e contarão com terminais de transbordo.
 
FONTE: Sindijori-MG - Novo Jornal de Notícias - Montes Claros
 
 
 
 
AMM ABRE INSCRIÇÕES PARA O X CONGRESSO MINEIRO DE VEREADORES; EVENTO ACONTECE NO DIA 8 DE MARÇO NO EXPOMINAS
 
Estão abertas as inscrições para a décima edição do Congresso Mineiro de Vereadores, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), no dia 8 de março, no Expominas, em Belo Horizonte (MG). O evento, que está dentro do projeto Desenvolve Minas Gerais, em parceria com o SEBRAE, será um importante momento para os legisladores dos 853 municípios mineiros, servidores das câmaras, juntamente com prefeitos, deputados e lideranças políticas, poderem buscar conhecimento e trocar experiências. 
A programação contará com palestras de especialistas renomados e temas relevantes à atividade dos vereadores, como a importância das ações conjuntas do Legislativo e do Executivo, a atividade de fiscalização, a transparência das contas, a legalidade e a moralidade na atuação dos agentes políticos. Por ser promovido no Dia Internacional da Mulher, a programação da décima edição do Congresso terá um ambiente de discussão sobre a necessidade de aumentar a presença feminina em todos os espaços de poder.
Além de palestras e debates, o evento contará também com um espaço para estandes, em que estarão reunidas instituições, empresas e prestadores de serviços. 
 
FONTE: Lu Pereira - Coordenador-geral de Comunicação da AMM 
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.