Brand-News Publicidade 1200x90
08/02/2022 às 15h04min - Atualizada em 08/02/2022 às 15h04min

NOTAS RÁPIDAS - 08/02

WHATSAPP: NOVO PLAYER DE ÁUDIOS É LANÇADO PARA PC
 
O mensageiro WhatsApp começou a disponibilizar um novo reprodutor de mensagens de voz na versão para PCs do serviço, tanto para Windows quanto no macOS. Segundo o site WABetaInfo, a grande novidade do recurso é a possibilidade de continuar ouvindo uma mensagem de áudio mesmo se você sair da conversa em questão e navegar por outros chats ou grupos na plataforma - algo especialmente útil para recados mais longos, por exemplo.
Ao mudar de conversa, o player continua na parte inferior do programa e você ainda pode clicar para voltar ou avançar no recado de voz. O mesmo recurso apareceu em testes já na versão para iOS do WhatsApp, mas ainda não foi liberado na plataforma para Android.
Por enquanto, o recurso só está liberado para grupos de usuários que utilizam a versão Beta do programa para desktop, especificamente na versão 2.2204.5. Caso a novidade não tenha aparecido para você, procure a atualização manual para receber a build mais recente e testar a função adicionada.
 
FONTE: TecMundo
 
 
 
 
TAMANDUÁ-BANDEIRA TRATADO NA PUC MINAS POÇOS DE CALDAS RECEBE ALTA
 
Após sete meses de tratamento no Centro Veterinário da PUC Minas Poços de Caldas, um tamanduá-bandeira recebeu alta e foi encaminhado a uma instituição que contribui para a preservação desta e de outras espécies ameaçadas de extinção. O animal silvestre foi enviado ao Campus em julho de 2021, após sofrer um ataque de cães domésticos na zona rural de Alfenas (MG), e precisou ser submetido a uma caudectomia, cirurgia de remoção da cauda. 
A reabilitação foi satisfatória. O tamanduá apresenta porte e peso adequados para um macho de sua espécie e não foram observadas alterações importantes nos exames laboratoriais recentes. Por se tratar de uma sequela permanente, a perda da cauda - estrutura importante para a proteção do animal - inviabiliza a reinserção em seu habitat natural. 
Assim como um lobo-guará reabilitado no Centro Veterinário da PUC Minas Poços de Caldas em 2021, o tamanduá-bandeira foi encaminhado ao Instituto Onça Pintada, em Goiás, por intermédio do Instituto Estadual de Florestas, relevante órgão ambiental de Minas Gerais. No novo espaço, o animal deve participar de programas de conservação da espécie. O ataque sofrido por ele aponta para a necessidade de conscientização acerca da interação entre animais domésticos e silvestres, bem como a responsabilidade humana neste processo. 
 
FONTE: Assessoria de Imprensa - PUC Minas 



 
 
TRANSPORTES DE CARGA
 
A estratégia de transformar o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, localizado em Confins (RMBH), em um hub logístico multimodal, tem dado resultados. O aeródromo encerrou 2021 com expressivo crescimento na movimentação de cargas, ultrapassando as 37 mil toneladas no decorrer do ano passado. Isso representou aumento de 54% sobre o ano anterior, quando 24,8 mil toneladas haviam sido transportadas.
aeroporto industrial também vai passar por uma expansão nos próximos meses. Ao todo serão aportados R$ 26 milhões no empreendimento - o primeiro do tipo do País - visando a adequação das áreas para recebimento de quatro novas empresas a partir de 2023.
 
FONTE: Sindijori-MG / Diário do Comércio - Belo Horizonte
 
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.