Brand-News Publicidade 1200x90
07/02/2022 às 16h39min - Atualizada em 07/02/2022 às 16h39min

“Além da Ilusão” estreia hoje na Globo tendo Poços de Caldas como cenário

FONTE: Arquivo / Internet - FOTOS: Brand-News / Reprodução Google
c 
Primeira fase da nova novela usou pontos turísticos como pano de fundo para as gravações
 
Quando for ao ar hoje (dia 7), às 18h, a nova novela da Globo certamente vai contar com a audiência dos poços-caldenses. Escrita por Alessandra Poggi, “Além da Ilusão” se passa entre os anos 1930 e 1940 e é ambientada em Campos dos Goytacazes (RJ) e com cenas feitas em Poços de Caldas (MG). Para contar a história do mágico Davi (Rafael Vitti), condenado a 20 anos de prisão pela morte da namorada, Elisa (Larissa Manoela), de maneira injusta, foram feitas gravações em vários cartões-postais da cidade - entre eles o Palace Hotel, as Thermas Antonio Carlos, a Cascata das Antas, o Complexo do Cristo e o Parque José Affonso Junqueira. No Parque, onde situa-se a Fonte Luminosa, foram feitas algumas adaptações temporárias nos postes de iluminação, como a substituição de lâmpadas de coloração branca pelas de coloração amarela. Tudo para deixar mais natural possível o clima nostálgico das décadas de 30 e 40, retratadas no folhetim.
 

As filmagens começaram em setembro de 2021, em Poços de Caldas, após longo adiamento por conta da pandemia. Em novembro, foram iniciadas as gravações nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. 
Esta não é a primeira vez que a cidade serve de cenário para produções nacionais. Poços foi retratada nas novelas “O Profeta” (2006) e “Alto Astral” (2015), além dos dois filmes da Turma da Mônica: “Laços” (2019) e, sua sequência, “Lições”, que foi lançado nos cinemas no final de 2021. Atualmente acontecem gravações esporádicas da série produzida especialmente para o serviço de streaming da Rede Globo, a Globoplay.
 
“A gente veio para Poços porque a autora [Alessandra Poggi] já conhecia Poços. Uma cidade muito especial, além de ser muito bonita e ter história das águas, ela tem um conjunto arquitetônico preservado dessa fase da nossa história, que é único, muito bonito e muito bem cuidado. Isso facilita muito para a gente contar uma bela história”, disse o diretor Luiz Henrique Rios ao Portal G1 Sul de Minas.
 
"Gravar em Poços foi maravilhoso. Tinha uma multidão acompanhando as gravações, mas todos respeitosos. Cidade linda, com locações maravilhosas. Essa primeira fase estará uma coisa linda, fomos muito bem tratados. Foi bem emocionante!", disse o ator Rafael Vitti, que voltará às novelas após três anos. O último trabalho dele nos folhetins foi em “Verão 90”, de 2019.
 
O secretário de Comunicação Social, Paulo Ney de Castro Jr., falou sobre a importância desse tipo de mídia para a cidade. “Assim como em outras oportunidades, percebemos inúmeras mídias espontâneas colocando Poços de Caldas em evidência. É muito bom para movimentar a cidade e continuar a alavancar o nome para todo o Brasil.”


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.