Brand-News Publicidade 1200x90
07/02/2022 às 16h26min - Atualizada em 07/02/2022 às 16h26min

Hospital Odontológico de Poços é o primeiro do país a ter um assistente robótico

FONTE E FOTO: Alan Vieira
Bob, nome dado ao assistente robótico desenvolvido em Poços de Caldas
C 
Robô possui autonomia de movimento levando instrumentos e servindo clientes
 
A ideia de criar e inserir robôs nas áreas da saúde, como é o caso da odontologia, era algo distante até décadas atrás. No entanto, com o desenvolvimento da internet, a troca de conhecimento e a busca por progresso adiantaram todo esse processo. Os avanços da tecnologia proporcionaram uma série de mudanças.
Apostando e investindo em novas tecnologias, no mês de dezembro a equipe do Implar ganhou um novo colaborador: Bob, primeiro assistente robótico do país. O diretor e cirurgião-dentista do Hospital Odontológico explica que o robô vai ao encontro do que a empresa acredita. “Ele possui autonomia para percorrer todo o hospital, levando instrumentos odontológicos e servindo os clientes. Estamos dando início a uma situação pioneira na odontologia do futuro, que é a odontologia robótica. Somos o primeiro do país neste segmento”, afirma o Prof. Me. Sérgio Dias.
 
ODONTOLOGIA DIGITAL - O Implar, primeiro Hospital Odontológico do estado de Minas Gerais, é uma das maiores referências nacionais quando o assunto é odontologia digital. Com ampla infraestrutura, os pacientes e profissionais se deparam com uma maior segurança nos tratamentos dentários. “O objetivo é oferecer mais conforto ao cliente e auxiliar o trabalho do dentista por meio de sistemas e equipamentos que podem tornar os processos mais rápidos e precisos. Um exemplo é a cirurgia guiada por computador, que por ser uma técnica inovadora permite um tratamento de implante dentário de forma menos invasiva”, explica a cirurgiã-dentista, Ms. Bianca Dias.
 
O Laser de Alta Potência está entre os equipamentos de última geração que podem ser encontrados no Hospital. Com tecnologia importada de Israel, ele proporciona diversos benefícios. “O laser possui uma função específica de descontaminação, que chega em lugares profundos e diminui radicalmente a chance de infecção. O que garante, principalmente, um pós- operatório mais tranquilo” afirma a profissional.
A odontologia convencional está frequentemente ligada a imagem de dor, sofrimento e demora. “A ideia de acreditar na tecnologia é justamente para mudar esse panorama, oferecendo uma nova experiência, com um trabalho que pode ser feito de forma mais preciso”, acrescenta Sérgio.
 
SOBRE O IMPLAR - Pioneiro no conceito “clínica-all-in-one”, o Implar permite que o paciente realize avaliações, exames, diagnósticos e tratamentos em um só lugar. Com múltiplas salas de atendimento, centro cirúrgico de alta tecnologia, equipe médica de suporte, enfermagem, laboratório protético e serviço de hotelaria, o Hospital oferece uma experiência única, priorizando qualidade, conforto e praticidade.
 
O Hospital Implar está localizado na Rua Ouro Preto, 384 - Poços de Caldas (MG).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.