Brand-News Publicidade 1200x90
26/01/2022 às 15h59min - Atualizada em 26/01/2022 às 15h59min

O que é NFT? Conheça a nova tendência bilionária

Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline
Obra Everydays: The First 5000 Days, de Mike Winkelmann (Beeple)

Até o Neymar entrou nessa! Conheça os itens virtuais criados com blockchain; eles são leiloados por milhões de dólares e apontam a inovação para o mercado de coleções, artes e games
 
R$ 6 milhões. Este foi o valor gasto pelo Neymar na aquisição de dois NFTs. O jogador escolheu artes digitais da série “Bored Ape Yatch Club”, que possui cerca de 10 mil unidades disponíveis. A compra foi feita com 350 ETH (criptomoeda da blockchain Ethereum).
A compra dos NFTs garante a assinatura “Yatch Club” ao jogador. Ele agora possuirá acesso a um Discord privado e terá os direitos comerciais dos NFTs. Post Malone, Jimmy Fallon, Mark Cuban e Shaquille O'Neal são outras celebridades que também compraram NFTs Bored Ape e fazem parte do clube.
 
NFT foi a palavra do ano de 2021 - é o futuro?
 
NFT foi a palavra do ano de 2021, segundo o Dicionário Collins. A sigla começou a ganhar força no início do 2021, com a tradicional galeria Christie's. Ela realiza cerca de 350 leilões anualmente. São mais de 80 categorias em diversas áreas, como joias, vinhos e artes. E agora, pela primeira vez, o leilão de um item virtual. A peça "Everydays: The First 5000 Days", de Mike Winkelmann, será a primeira obra de arte em NFT a ser negociada na tradicional casa britânica. Ela já recebeu 124 ofertas de compra. A mais alta delas chega a US$ 3 milhões.
A imagem digital é uma colagem dos 5 mil primeiros desenhos feitos pelo artista, que usa o nome Beeple. O que torna ela tão especial é se tornar um marco definitivo na disrupção do mercado de leilões de arte, onde a procura por NFTs tem crescido exponencialmente e criado uma alta demanda de artes exclusivas baseadas na blockchain.
 
MAS O QUE É NFT? NFT é a sigla para "non-fungible token" ou "token não fungível", em tradução literal. Basicamente, um NFT é um item virtual único, que não pode ser substituído, destruído ou copiado e tem autenticidade comprovada através de informações registradas na blockchain - a mesma tecnologia usada em criptomoedas como Bitcoin e Ethereum. Mas, diferente delas, um NFT não pode ser trocado diretamente entre pessoas.
Um NFT pode ser usado de diversas maneiras, como negociações de compra e venda de itens reais e até investimento. A vantagem da tecnologia é que ela é totalmente rastreável até sua origem, impossibilitando falsificações ou cópias.
“Pela característica de não serem fundíveis, como é por exemplo o dólar, ouro, etc., os NFTs carregam uma história rastreável, imutável, e única de um ativo, tornando-o inconfundível. Esta característica traz à tona o valor para, por exemplo, uma peça de arte registrada na blockchain, na qual se garante a originalidade como maior ativo", explica André Salem, fundador da Blockforce e especialista em inovação social blockchain.
 
 
Fonte: app.starse.com

 

*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.