Brand-News Publicidade 1200x90
24/01/2022 às 15h45min - Atualizada em 24/01/2022 às 15h45min

“AGARRADOS POR MINAS”: Donativos arrecadados seguiram para BH, onde serão distribuídos pelo SERVAS

FONTE: Mycella Pellegrinelli - FOTOS: Brand-News
Janete Cagnani Alves, da Oficina dos Sonhos, acompanha e registra a saída dos donativos
C
Nesta segunda-feira (24), um caminhão cedido pela empresa de transportes Paulineris partiu de Poços de Caldas rumo a Belo Horizonte (MG), mais precisamente à sede do SERVAS - Serviço Social Autônomo. A instituição, que há 70 anos presta serviços sociais às entidades socioassistênciais de todo estado de Minas Gerais, será a responsável por receber e fazer a distribuição às cidades que mais necessitam de apoio, das doações arrecadadas junto à população para a campanha “AGARRADOS POR MINAS”.
 
A campanha, realizada em Poços no período de 12 a 23 de janeiro, recebeu donativos destinados às vítimas afetadas pelas enchentes no estado de Minas Gerais. Foram recolhidos roupas e sapatos adulto e infantil (masculino e feminino), roupas de cama, mesa e banho, cobertores, colchões, travesseiros, utensílios domésticos, eletrodomésticos, alimentos, fardos de água, diversos produtos de higiene pessoal e limpeza, fraldas, enxovais de bebês, brinquedos e livros.
Só de vestuário, serão entregues em torno de 310 caixas.
 
O “AGARRADOS POR MINAS” é uma iniciativa da Oficina do Sonhos e do Time do Bem em prol de milhares de famílias prejudicadas pelas recentes chuvas que atingiram nosso estado.
 
Janete de Carvalho Luiz Cagnani Alves, responsável pela Oficina dos Sonhos, conta que foram 12 horas por dia de trabalho, durante toda a semana, “um esforço recompensado com a convicção de que foi fizemos o melhor por nossos irmãos mineiros”.
 
“Quando o trabalho é feito com várias mãos, com muitos corações, com o desprendimento de cada um, com garra, dificuldades e obstáculos pelo caminho, saímos com a sensação de dever cumprido. Termino essa ação com o coração cheio alegria, com a sensação de que fiz tudo que eu podia e até o que eu achava que eu não conseguiria fazer”, disse, agradecendo a todos os colaboradores e imprensa local pela disponibilidade e carinho.
 
“Doar é um ato de caridade e de carinho, é doar tempo, é levar alegria e conforto ao outro”, concluiu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.