Brand-News Publicidade 1200x90
21/01/2022 às 16h39min - Atualizada em 21/01/2022 às 16h39min

Poços foi destaque no programa “Mais Você”, da Rede Globo, na manhã desta sexta-feira

FONTE: Brand-News - FOTOS: Portal G1
c 
“Nossa dica pra você aproveitar esse restinho de férias, vale muito a pena”, disse a apresentadora Ana Maria Braga ao final do quadro “Na estrada”, que voltou hoje à grade do programa com uma reportagem especial sobre Poços de Caldas
 
Nesta manhã, o programa “Mais Você”, da Rede Globo, voltou a apresentar o quadro “Na estrada”, e Poços de Caldas foi dica de viagem na reportagem feita pelo repórter Cauê Fabiano.
Cauê esteve na cidade antes do início da pandemia, e no programa de hoje interagiu com a apresentadora Ana Maria Braga, comentando sobre as águas medicinais, a culinária e arte em cristal.
 
“A cidade, apesar de ser pacata, tem opções que agradam desde quem gosta de comidas gostosas, quem aprecia um bom azeite, por exemplo, e até mesmo quem é fã de esportes radicais. É tudo de bom a cidade. Eu conheço, faz anos que eu não vou lá, fiquei morrendo de vontade de voltar”, disse Ana Maria Braga, anunciando a reportagem.
 
A matéria teve início com a visita de Cauê às Thermas Antonio Carlos, onde ele falou sobre as águas termais, com propriedades medicinais, e os serviços de mecanoterapia oferecidos aos turistas e moradores. “Poços de Caldas tem um verdadeiro parque de diversão para o relaxamento”, comentou Ana Maria Braga ao ver as imagens.

Ciceroneado pelo empresário e “doceiro capiria” Glaucio Peron, o repórter experimentou o famoso doce de abóbora com lascas de coco do Doce na Roça - que entrou para o Guiness Book em 2015 como o “Maior doce de abóbora com coco do Brasil”, com 551 kg.  Presenteada com a iguaria, cuja receita familiar atravessa três gerações, Ana Maria Braga declarou: “Pai do céu, nunca comi um doce de abóbora igual, com esse sabor, essa textura.”
Glaucio disse ao repórter da Globo que através de uma Associação de Doceiros Artesanais, está fazendo uma campanha de reconhecimento e valorização dos nossos doces. O movimento visa fazer com que a doçaria mineira seja reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial de Minas e do Brasil.
 
A reportagem chegou à Fazenda Irarema onde, em 2018, saiu de lá o azeite extravirgem intenso premiado como o “melhor blend suave do mundo” no concurso internacional “NYIOOC World Olive Oil Competition” realizado em Nova York. Na oportunidade, foram avaliadas 1.032 amostras do mundo inteiro. Apenas dois anos antes, contou Moacir Carvalho Dias Neto ao repórter, a Irarema introduziu os primeiros olivais. Moacir é azeitólogo e comanda a produção de azeites especiais na fazenda.
 
“Eu, Cauê Fabiano, declaro Poços de Caldas a cidade das comidas mais premiadas e deliciosas do Brasil”, disse o repórter na conversa online transmitida hoje pela Globo.
 
A matéria prosseguiu com a vista à fábrica da Cristais Cá d´Oro. Cauê Fabiano acompanhou a produção de peças em cristal murano, comentou e lembrou que desde 1965 a cidade abriga uma tradição de séculos trazida pela Itália, pelas mãos do mestre vidreiro Mário Seguso.
Nas imagens captadas, o precursor da arte milenar na família, junto ao filho Adriano Seguso e netos, que seguem o legado do avô falecido em novembro do ano passado, aos 92 anos de idade. “Como é fascinante ver a peça se formando, ganhando vida, tudo feito à mão. É uma tradição que continua, é uma história que também continua”, disse Ana Maria Braga. A apresentadora fez questão de mencionar o falecimento de Mário Seguso, afirmando que a reportagem foi uma homenagem a ele.
 
“Não vejo a hora de voltar a Poços”, finalizou Cauê Fabiano.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.