Brand-News Publicidade 1200x90
30/12/2021 às 13h59min - Atualizada em 30/12/2021 às 13h59min

“CNN Séries Originais” volta para mais uma temporada inédita em 2022

FONTE: Agência FR - FOTOS: Divulgação
A estreia será com a série “Vinhos de Portugal: Tradição e Tecnologia”, no dia 8 de janeiro
 
 O programa “CNN Séries Originais” volta à grade da CNN Brasil para mais uma temporada com documentários e séries sobre assuntos relevantes, que serão apresentados durante todo o ano de 2022. A primeira série, “Vinhos de Portugal: Tradição e Tecnologia”, estreia no dia 8 de janeiro (21h45), com apresentação da âncora da CNN Brasil, Elisa Veeck. 
A equipe viajou por algumas das principais regiões vinícolas do país para entender por que o vinho português vem conquistando cada vez mais o mercado mundial. “A gente viajou mais de 1.500 quilômetros por lugares deslumbrantes, parecem até desenho, e tem plantação de uva em todos os cantos”, conta a apresentadora. Segundo ela, seja em uma rodovia federal ou em uma estradinha de terra, é possível ver pela janela do carro que os parreirais estão por toda parte.
 
As gravações mostram que o amor dos portugueses pelo vinho é tanto que eles se tornaram os maiores consumidores da bebida em todo o planeta. Em média, são 50 litros por pessoa ao ano, à frente dos italianos e franceses. E não é só de amor que vive a produção portuguesa. Famílias carregam há séculos essa potente cultura como principal fonte econômica, que atrai cada vez mais investidores de outros países.
“É fascinante ver de perto esse amor e compreender o mundo do vinho, ao conhecer as diferenças entre as uvas, aprender o que é tanino, o que é acidez, como são identificados os aromas, quais madeira são utilizadas para fazer o barril onde o vinho descansa”, afirma a âncora da CNN Brasil. 
 
A série vai surpreender ao mostrar o vinho do Porto, que é usado pela Rainha Elizabeth nos brindes reais da coroa inglesa; uvas cultivadas com areia da praia; barris que descansam ao som de canto gregoriano; e até garrafas que ficam a 30 metros de profundidade dentro de um rio. “Essa condição muda completamente o sabor, é incrível. Tiveram essa ideia ao encontrarem garrafas escondidas dentro de um barco naufragado”, conta Elisa.
 

O primeiro dos quatro episódios apresenta os vinhos do Douro e do Porto. No segundo, o especial vai à região do Dão, às margens da Serra da Estrela, o ponto mais alto de Portugal continental. O agito cosmopolita da capital e o charme dos produtores na grande Lisboa estão no terceiro episódio. Por fim, o quarto episódio mostra o Alentejo, mais ao sul, onde são cultivadas as uvas do premiado Pêra-Manca, que tem até fila de espera.
 
Elisa Veeck passou 15 dias viajando e entrevistando enólogos e donos de marcas famosas no mundo do vinho, como o Periquita, conhecido no mercado brasileiro. “A gente vai falar para quem entende tudo, mas também para quem gosta de tomar vinho, porém às vezes nem sabe o jeito correto de segurar uma taça", explica a apresentadora.
 
O programa “CNN Séries Originais” irá ao ar aos sábados (21h45), a partir do dia 8 de janeiro de 2022. Horário alternativo: domingos, às 22h30.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.