Brand-News Publicidade 1200x90
15/12/2021 às 15h31min - Atualizada em 15/12/2021 às 15h31min

Instagram voltará a ter feed em ordem cronológica

Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline
Imagem meramente ilustrativa - Reprodução Google

Desde 2016, o algoritmo decide a ordem de exibição dos posts com base nas preferências do usuário, algo que não agrada os adeptos da rede social. Em 2017, o sistema foi atualizado para incluir postagens recomendadas e deixou muitos usuários irritados, pois impediam a visualização de posts de amigos em tempo real.
Mosseri foi ao Congresso dar explicações sobre os danos causados pelo Instagram aos jovens que usam o aplicativo. Ao ser questionado se ele acreditava que os usuários deveriam ter o direito de utilizar a rede social "sem serem manipulados por algoritmos", o executivo disse que sim, tanto que já estava trabalhando em uma solução. “Acreditamos em mais transparência e responsabilidade e acreditamos em mais controle. É por isso que estamos trabalhando atualmente em uma versão de um feed cronológico que esperamos lançar no próximo ano”, disse.
O CEO disse ainda que não tem um mês específico para o lançamento da "velha novidade", mas que está mirando no primeiro trimestre de 2022. No entanto, não é provável que o feed cronológico seja habilitado por padrão, uma vez que é de interesse do Instagram que o usuário fique rolando o feed até encontrar as postagens que lhe interessam.
No ano passado, uma funcionalidade chamada "Postagens recentes" foi flagrada em testes internos do Instagram, mas o recurso nunca foi liberado para os usuários. Vale ressaltar que o CEO estava sob juramento quando fez a declaração, o que coloca mais pressão acerca da liberação do recurso.
E você, prefere o feed em ordem cronológica ou como está atualmente? 




*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.