Brand-News Publicidade 1200x90
13/12/2021 às 16h00min - Atualizada em 13/12/2021 às 16h00min

Parceria pelo Meio Ambiente

FONTE E FOTO: Luiz Marques de Freitas Oliveira
.
Projeto do Rotary Clube de Poços de Caldas, em parceria com a Prefeitura e Mineração Curimbaba, visa a recuperação de importante área de preservação no Jardim Europa
 
O Rotary Club de Poços de Caldas, integrado ao Programa do Governador José Carlos Azevedo, do Distrito 4560, “Preserve o Planeta Terra”, estabeleceu parceria com a Prefeitura de Poços de Caldas e a Mineração Curimbaba em torno de um projeto de recuperação de uma importante área de preservação, localizada no bairro Jardim Europa.
Devidamente demarcada, esta área - situada na Av. Lisboa, na esquina da Rua 8, no trecho entre a Escola Visão e o início das casas do Jardim Europa - é uma das nascentes primárias de água, que juntamente com outras formam um riacho que desagua no Ribeirão de Caldas, na Av. João Pinheiro.
A diretoria da Mineração Curimbaba, representada por João Justo Neto e seu assessor, Luiz Renato Machado, da área de Meio Ambiente, gentilmente acataram a proposta do Clube e se dispuseram a fornecer mudas de árvores escolhidas e apropriadas para o clima da região. Foram fornecidas 400 mudas em ótimas condições para o plantio, juntamente com insumos, como adubos, fornecidos pela empresa coligada, a Yoorin Fertilizantes.
O início do plantio, pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos, aconteceu no último dia 9 de dezembro.
 
O Rotary Poços de Caldas, presidido por Ney Eloy Pomárico Medri, informa ser este um primeiro projeto piloto nesta atividade ambiental em sua gestão - fiel às tradições do Clube, que promoveu, por exemplo, o plantio do Bosque da Amizade, no Country Club, na década de 50, e que outros projetos poderão ser estudados e implantados. E que isto vem colaborar com as diretrizes do prefeito Sérgio Azevedo, que por meio da Secretaria de Serviços Públicos vem promovendo projetos de recuperação de áreas degradadas, tendo efetuado o plantio de mais de 5 mil árvores na cidade.
 
Além de aumentar o potencial da região com novos bosques, o sucesso do projeto certamente terá um impacto positivo, não só no microclima como no paisagismo do novo local, em pleno desenvolvimento.
 
Por Luiz Marques de Freitas Oliveira - Coordenador do projeto
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.