Brand-News Publicidade 1200x90
03/12/2021 às 15h28min - Atualizada em 03/12/2021 às 15h28min

Edital de Economia Criativa apresenta: “Índia - Conexão e Arte”

FONTE: Bibi Rodrigues - FOTOS: Dani Alvisi
As fotografias foram produzidas durante viagem da fotógrafa Dani Alvisi à Índia
,
Evento gratuito no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas vai agregar vivência multissensorial através de fotografia, música e prática de yoga
 
Neste domingo, dia 05 de dezembro, acontece o projeto Índia - Conexão e Arte, no primeiro platô do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, das 9h às 10h. Realizado com recursos do Edital de Economia Criativa de Poços de Caldas da Secretaria Municipal de Cultura, através da Prefeitura de Poços de Caldas, é um convite a experimentar uma vivencia multissensorial através de exposição física de fotografias, acompanhada por mantras tocados ao vivo e prática guiada de yoga.
 
A proposta é desenvolvida pela fotógrafa e produtora cultural Dani Alvisi, pelas musicistas Fernanda Dearo, Nathália Diniz, Ariane Nery e Julia Montezano, pela instrutora de yoga Ana Paula Casalinho e produção de Bibi Rodriguez.
 
Todo o projeto é baseado no trabalho fotográfico de Dani Alvisi e revela seu olhar sobre a Índia, onde esteve em 2019.  A ideia, de acordo com a fotógrafa, é promover uma reflexão a respeito de como nos relacionamos com a arte e quais são os desdobramentos sensoriais dos estímulos artísticos na nossa mente e nosso corpo. “Voltados para o momento presente, de forma consciente e verdadeira, através da imagem fotográfica, da música e do yoga, um presente para a alma e para o corpo. Arte salva”, declara.
 
O projeto vai começar pontualmente às 9h, e para participar o público deve levar tapete, “mats” e ou canga, usar máscara e respeitar o distanciamento imposto pela pandemia. Ao final da prática, os participantes poderão escolher uma foto da exposição para levarem como presente de celebração deste encontro, com a letra e tradução de um dos mantras do repertório apresentado.
 
No caso de chuva, o evento será transferido para o Salão Bruno Filisberti do Espaço Cultural da Urca.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.