Brand-News Publicidade 1200x90
03/12/2021 às 14h17min - Atualizada em 03/12/2021 às 14h17min

Programação cultural dos 150 anos de Poços: confira a agenda deste final de semana

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
,
Até o aniversário de 150 anos de Poços de Caldas, celebrado em 6 de novembro de 2022, a cidade contará com uma programação cultural mensal alusiva à data, sempre na semana do dia 6, com início neste mês. O início das celebrações teve como marco o 6 de novembro de 2021, quando o município comemorou 149 anos de emancipação política, e a programação segue com um ano inteiro de eventos e atividades culturais que ficarão registrados para a posteridade.
Os festejos estão a cargo da Comissão para Organização da Programação dos Eventos Comemorativos do Aniversário de 150 anos de Poços de Caldas. “Teremos uma programação extensa, mês a mês, incluindo sempre o dia 6, até a chegada dos 150 anos de Poços. Estamos trabalhando bastante para que as festividades fiquem marcadas na história da cidade, assim como aconteceu no centenário”, destaca o presidente da Comissão, o secretário municipal de Comunicação Social, Paulo Ney de Castro Jr.
A programação cultural está sendo viabilizada em parceria com as secretarias municipais de Cultura, por meio do Edital de Economia Criativa, e de Turismo - e neste mês tem circo contemporâneo, exposições fotográficas e muita música, com destaque para o samba. Os eventos presenciais seguem os protocolos sanitários, proporcionando o retorno gradual e com segurança dos eventos artístico-culturais, não só na área central como também nas diversas regiões da cidade.
 
A programação completa pode ser acessada nas redes sociais do Poços Curte em Casa (@pocoscurteemcasa) e Poços Cultura e Arte (@pocosculturaearte) no Instagram e Facebook.
 
 
Confira a agenda deste final de semana:
 
  • 4 DEZEMBRO - SÁBADO
16h | Moe Canta Raul | Pista de Skate do Parque Antônio Molinari
Show que é sucesso há muitos anos em Poços de Caldas e região, no qual o músico poços-caldense Moe mostra toda a influência do compositor baiano Raul Seixas. Entre as músicas que serão apresentadas estão grandes clássicos como Plumct Plact Zoom, Maluco Beleza, Metamorfose Ambulante, Gita, Tente Outra Vez, entre outros, além de algumas canções autorais.
Profissionais: Adriano Silvio de Melo, André Brito e Vanderson Limonge
Classificação indicativa: livre
 
16h | Bateria Show do Mestre Nato | Museu Histórico e Geográfico
A proposta visa promover o encontro dos amantes do Carnaval com a bateria, que é o coração dessa folia. O comandante do show será Renato Cesar de Paula, o “Mestre Nato”, que é mestre há 30 anos, tendo comandado as baterias da União Imperial e Unidos da Baixada, tradicionais escolas de samba da Zona Sul de Poços. O projeto vai proporcionar também a produção de um vídeo.
Profissionais: Lucas dos Santos, Renato César de Paula, Thauan de Paula Reis, Mario Augusto Cesário, Rosemari das Graças da Silva de Paula.
Classificação indicativa: livre
 
17h |Exposição “Habitar-se: uma poética sobre corpos e espaços” | Espaço Ziriguidum
Exposição de fotografias e poemas com interação sonora a partir de poesias. As autoras Isabela Viana e Dani Vilas Bôas selecionaram poemas autorais com aptidão visual e/ou sonora, pensando em uma versão verbivocovisual, resultando em uma exposição com fotografias artísticas das próprias autoras.
Profissionais: Isabela Viana, Dani Vilas Bôas, Sandra Ribeiro, Daniel Ribeiro Silva, Gilbão Leeu.
Classificação indicativa: 12 anos
 
19h | Espetáculo Prana - Grupo Rasgacêro | Praça Pedro Sanches
Show autoral do espetáculo Prana, em comemoração aos 20 anos do Grupo Rasgacêro, montagem contemporânea de artes integradas, com base nas composições
autorais de Ricardo Malabi. Espetáculo que homenageia o elemento ar, que reverencia o vento e tudo que é leve.
Profissionais: Ricardo Evandro de Oliveira Valias, Milton Gabriel Leite, Ana Carolina Carmelito, Thais Krauss, Patrícia de Carvalho Mendonça. Convidados: Ibrian Azzy, Daiana Aranda, Marcelo Ambrósio, Pedro Neves.
Classificação indicativa: 12 anos
 
20h | Cortejo Natalino – Grupo Rasgacêro | Saída da Praça Pedro Sanches
20h | Ocupa Mia - Gustavo Infante | Teatro Benigno Gaiga
O músico Gustavo Infante apresenta o lançamento do seu álbum “Pássaros”, dentro da programação da Mostra Integrada de Artes (MIA). No show solo, Gustavo traz o repertório com a instrumentação de voz, violão e tape loops que são processados em tempo real com pedais de efeito. Suas canções são sobre imagens poéticas de liberdade, transformação, sonhos, coragem e conexão por meio dos pássaros
Profissionais: Chiara Maria Silva Carvalho, Marcelo Ferreira Junior, Lavínia Crestani do Vale, Gustavo Infante e Antônio Carlos Molina. Convidados: Leopac e Dalmoni Lydijusse.
Classificação indicativa: livre
 
 
  • 5 DEZEMBRO - DOMINGO
9h | Índia - Conexão e Arte | Praça do Museu Histórico e Geográfico
Este projeto propõe a realização de uma vivência multissensorial a partir da exposição física de fotografias de Dani Alvisi feitas na Índia, acompanhada por mantras tocados pelas instrumentistas Fernanda Dearo, Nathália Diniz, Ariane Nery e Julia Montezano, com prática de yoga guiada (condução de Ana Paula Casalinho).
Profissionais: Daniela Marco Antonio Alvisi, Fernanda Jonas Dearo, Julia Montezano Palhares, Mariangela Rodriguez e Ana Paula Stano Casalinho
Classificação indicativa: livre
 
14h | Daquele Jeito Retrô (Pagode 90) Ao Vivo | Parque Ecológico
Projeto que resgata o pagode romântico dos anos 90, em comemoração a mais um aniversário do grupo, que completou 13 anos de dedicação ao samba, no último mês de outubro. Com 1h20, o show vai mostrar a força de canções que fazem parte da história do samba.
Profissionais: Douglas Henrique Pinto, Kevin Octavio de Sousa Muniz, Marcos Antonio Balbino Barbosa, Wesley Willian de Carvalho e Acacio Petreca
Classificação indicativa: livre
 
17h30 | Sambas Eternos | Coreto
São as histórias de anti-heróis como Ismael Silva, Cartola e Hilário Jovino Ferreira e de como suas realidades pautaram o nascimento do samba que Rodrigo Lee, ao lado de João Guilherme e João Paulo, contará e cantará um pouco do movimento importantíssimo, não só para a música brasileira, mas para as artes e cultura do país.
Profissionais: Rodrigo Andery Buzatte, João Guilherme Menezes de Almeida, João Paulo de Souza Silva e Lucas Malaquias.
Classificação indicativa: livre

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.