Brand-News Publicidade 1200x90
26/11/2021 às 15h41min - Atualizada em 26/11/2021 às 15h41min

Exposição virtual reúne seleção de fotografias da natureza brasileira

FONTE: Majuí - Comunicação para a Sustentabilidade – FOTO: Ismael Furtado
Pirâmides Sagradas (Grão Pará - SC), por Ismael Furtado
,
O projeto “Fotógrafos da Natureza - Exposição” exibe 100 imagens enviadas por fotógrafos de todo o país
 
Presente no nosso cotidiano, principalmente em tempos de câmeras digitais, muitas acopladas a telefones celulares, a fotografia encanta pessoas de todas as culturas e de todas as idades desde a sua invenção, no século 19. E são eles, os amantes da fotografia, o público-alvo da mostra que reúne as 100 melhores fotografias sobre meio ambiente escolhidas em uma seleção da qual participaram 256 fotógrafos – entre amadores e profissionais – de todo o país.  A mostra faz parte do projeto Fotógrafos da Natureza – Exposição e pode ser acessada gratuitamente no site www.fotografosdanaturezabrasil.com.br.
 
Ao acessar o site, no link exposição, os visitantes poderão navegar em um cenário 3D, que imita uma galeria de arte, e conhecer cada foto selecionada. Ao clicar na imagem, terão informações em texto e áudio sobre o local, o contexto e conhecer o autor da obra. Os visitantes também poderão ajudar a selecionar, junto com o júri técnico do projeto, a melhor fotografia da mostra. O público poderá votar na foto preferido no Instagram do projeto e sua escolha terá peso de 20% no total da nota que indicará a foto vencedora. O autor da imagem será contemplado com uma viagem, com acompanhante, ao município de Bonito (MS), que costuma render belas imagens de natureza. A foto vencedora será conhecida no dia 8 de dezembro.
 
O projeto, inspirado no maior concurso de fotografias da natureza do mundo, realizado pelo Museu de História Natural de Londres, é uma iniciativa da Sustentabilidade e Cultura Produções, braço operacional da NTICS Projetos, com apoio da Bayer do Brasil e da Teleperformance. “A exposição é o fechamento de um projeto elaborado para difundir cultura, estimular a criatividade, incentivar o desenvolvimento de habilidades artísticas e promover o entendimento mais amplo do mundo. Tudo isso por meio da fotografia, que é quase uma unanimidade dentre as artes”, explica o diretor de Expansão da NTICS Projetos, Abílio Martins.
 
Para envolver estudantes de escolas públicas na experiência de apreciar uma exposição de fotos, o projeto promove visitas guiadas virtuais que, inicialmente, envolvem alunos de 11 a 17 anos de escolas públicas das cidades de Joinville (SC), Manaus (AM), Rio Claro (SP) e São Paulo (SP). As visitas serão realizadas até o dia 28 de novembro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.