26/11/2021 às 15h28min - Atualizada em 26/11/2021 às 15h28min

Unimed Poços é a maior apoiadora de projetos por meio da Lei de Incentivo, em 2021

FONTE E FOTO: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa Unimed Poços de Caldas
Projeto Bola para Vencer, apoiado pela Unimed Poços, beneficia centenas de crianças
,
São apoiados 18 projetos esportivos e culturais, que atendem mais de mil crianças, jovens e adultos
 
Um dos diferenciais da Unimed Poços é a sua atuação baseada nos princípios do Cooperativismo, entre eles, o que exalta o trabalho em prol do bem-estar, a qualidade de vida e do desenvolvimento sustentado das comunidades, e está incorporado na sua Missão e Valores. Entre as ações desenvolvidas dentro do seu programa de Responsabilidade Socioambiental está o apoio a projetos esportivos e culturais, por meio da Lei Municipal de Incentivo, desde 2012. Este ano, a Cooperativa é a maior apoiadora de projetos por meio dessa lei, com 18 projetos no total, sendo 12 esportivos e seis culturais, totalizando R$ 241.165,00. Os projetos foram avaliados e selecionados por uma equipe da Cooperativa, com base nos valores da Unimed Poços e nas diretrizes de patrocínio do Sistema Unimed, além de levar em conta as ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), definidos pela ONU (Organização das Nações Unidas).
 
“Desde o início das atividades da Unimed Poços, temos investido continuamente na nossa comunidade, por meio de várias ações, alinhadas à ODS 3 - Saúde e Bem-estar - e com foco na promoção da saúde, cuidado com as pessoas e diversidade, atendendo crianças, jovens e idosos, além de portadores de deficiência”, destaca o médico Odilon Trefíglio Neto, presidente da Unimed Poços. “Neste ano em que completamos 30 anos, temos o orgulho de ser maior apoiadora de projetos incentivados na área esportiva”.
 
Na área esportiva são patrocinados o Vôlei - Fábrica de Talentos, Vôlei - Gerando Futuro, Volare - Ginástica Rítmica, Zumba para Todos, Bola para Vencer, Paralímpico - Desafiando Limites, Virando Jogo, Chute Certo, Projeto do Amanhã - Atleta do Futuro, Judô - Semeando o Futuro, Atletismo Poços de Caldas - Seleção e Acompanhamento do Talento Esportivo e Tô no Jogo.
 
Na área cultural são apoiados os projetos: Bateu Tremeu, Doutores Penduricalhos, Fazer Manual, descubra seu talento, Música e Criança Feliz - um projeto de vida, O Baião de Luiz Gonzaga e Sabores do Mercado – Uma erupção de cores, aromas e sons.
 
ARTE E SUSTENTABILIDADE - O projeto Fazer Manual, coordenado por Deise Carrijo e Fabiana Vilhena, de curso de crochê moderno e diversas técnicas de pintura decorativa em madeira (MDF), superou as expectativas de participação e resultados nas sete sessões realizadas. Realizado presencialmente para 56 alunas e alunos e online, pelo YouTube, os cursos alcançaram mais de 22 mil pessoas. “Tornaram-se cursos acessíveis a todos”, contou Deise. “Além dos acessos no YouTube, os cursos foram compartilhados pelos participantes nos seus grupos de artesãos. Foi muito bacana, um resultado que não esperávamos”.
Uma das sessões foi direcionada ao reaproveitamento de sacolinhas de supermercado. “Ensinamos alunos e alunas a produzirem lindas bolsas em crochê utilizando as sacolinhas de plásticos, contribuindo, desta forma, com o meio ambiente”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp