Brand-News Publicidade 1200x90
26/11/2021 às 15h03min - Atualizada em 26/11/2021 às 15h03min

Homenagem e celebração pelo aniversário de um ano de falecimento do Padre Graziano Cirina

FONTE E FOTO: APHAS
Data será marcada por homenagens ao padre italiano que nasceu na Itália e escolheu o Brasil para viver o seu sacerdócio
 
Na próxima terça, 30 de novembro, completa-se um ano do falecimento do Padre Graziano Cirina, o padre italiano que nasceu em 1957 na Itália e escolheu o Brasil para viver o seu sacerdócio. Para marcar a data, a quadra da APHAS - Associação de Promoção Humana e Ação Social, receberá o nome de “Quadra Esportiva Padre Graziano Cirina”. A homenagem acontece porque através dos projetos sociais da APHAS, o pároco foi um grande incentivador do esporte.
 
“Celebrar um ano do falecimento do Padre Graziano é testemunhar a fé de que a morte para este mundo é a entrada para a plenitude da vida eterna. Como ele mesmo dizia, ´a nossa morte não deixa de ser, em nenhuma oportunidade, a nossa ida para a casa do Pai, a nossa ida para aquilo que é a nossa vida para sempre´”, dizem os coordenadores da Associação, Renan Gomes Carrilo e Maria Inês Santos Moreira.
Com o intuito de dar continuidade a todos os sonhos e projetos do Padre Graziano, e ainda resgatar, reunir e preservar suas memórias, escritos e histórias, a APHAS criou o Memorial Padre Graziano Cirina. O objetivo é manter viva a história e o legado do padre italiano que veio para Brasil e aqui viveu sua nobre missão de solidariedade e amor ao próximo, atuando em diversas áreas: cultura, espiritualidade e projetos sociais. “Queremos fortalecer e dar continuidade a tão nobre ação de zelar pelos mais fracos e sem voz numa sociedade tão marcada pela indiferença e individualidade”, afirmam Renan e Maria Inês.
 
AÇÕES - A vida do Padre Graziano foi imensa e repleta de amor, carinho e dedicação para com tudo e com todos. Através de ações concretas, ele semeou sementes de fraternidade, solidariedade e cidadania que floresceram, deram frutos e inspiram muitos a continuar a sua obra. Dentre elas, podemos citar:
. A formação da comunidade paroquial e a construção da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, por ele idealizada e edificada junto com as comunidades das capelas São José e Rainha da Paz, fruto de seu principal trabalho como sacerdote;
. O espetáculo Vamos Minha Gente, que revelou sua dimensão artística e cultural ao traduzir e adaptar para o Brasil o famoso musical italiano sobre São Francisco de Assis, bem como participação e gravação de CD´s de músicas católicas;
. Sua missão voluntária como agente consular ajudando tantos imigrantes italianos e descendentes;
. Fundação da APHAS, com o objetivo de integrar e promover o desenvolvimento das pessoas, especialmente as que vivem em situação de vulnerabilidade social, por meio de ações baseadas nas políticas de assistência social, através de parcerias com instituições públicas, empresas privadas e doações voluntárias.
 
“Senhor, fazei-me instrumento de vosso amor” foi o lema do sacerdócio do Padre Graziano, e com esse lema a APHAS pretende seguir os seus passos e lembrar com alegria dos seus dias terrenos, e com fé e esperança confiar que intercede por todos nós junto a Deus.
 
“Se o grão de trigo, ao cair na terra, não morrer, ficará sozinho. Mas, se morrer, produzirá muito fruto.” (Jo 12, 24)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.