Brand-News Publicidade 1200x90
25/11/2021 às 16h58min - Atualizada em 25/11/2021 às 16h58min

História de superação do ultramaratonista Kleber Felipe dos Santos em livro

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas

Diretor da AME recebe o atleta mineiro e Anne Maram, autora do livro que conta a trajetória do atleta de alto nível
 
O diretor da Autarquia Municipal de Ensino (AME), professor Carlos Roberto de Oliveira Costa, recebeu nesta semana a visita do ultramaratonista Kleber Felipe dos Santos e da professora Anne Maram, autora do livro “O Atleta Profeta”, sobre a trajetória do atleta mineiro, que não só venceu como bateu o recorde de uma das mais difíceis provas de ultramaratonas do mundo, a BR-135. A supervisora pedagógica da AME, Silvana Jacinto, também participou do encontro.
 
O livro conta a história de superação de Kleber Felipe, nascido em Caxambu (MG), numa visão do atleta de alto nível, aliada a muito esforço e dedicação, que o levaram a ultrapassar as fronteiras e a conquistar grandes vitórias e aprendizados. Mas antes das conquistas, além dos intensos treinos físicos, as grandes realizações conquistadas pelo ultramaratonista em sua carreira comprovam o imprescindível trabalho mental para o sucesso.
 
“O ultramaratonista vê tanto o nascer como o pôr do sol”. É dessa maneira que Kleber Santos define a sua profissão de atleta. O livro com a história do ultramaratonista foi escrito por Anne Maram, graduada em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora e pós-graduada nas áreas de Linguística e Literatura.
Inspirada em diversos cursos, entre eles “Contação de Histórias para a transformação social”, Anne fundou a Editora Criativo Elo, pela qual o livro foi editado. “Escrevi essa incrível história na esperança de incentivar a educação a crescer cada vez mais. Como professora, também acredito que podemos melhorar o mundo com a base forte dos estudos”, destaca a autora na dedicatória à também professora Maria Helena Braga, secretária municipal de Educação e presidente do Conselho Curador da AME.
 
A Autarquia Municipal de Ensino, em consonância com sua proposta de formação continuada dos servidores públicos municipais, adquiriu 55 exemplares da obra, que serão distribuídos a bibliotecas e escolas da Rede Municipal de Ensino. A instituição vai promover também uma palestra motivacional com o ultramaratonista, voltada aos profissionais de Educação Física das secretarias municipais de Educação e Esportes.
“A história do Kleber Santos é brilhante e serve de exemplo e motivação. Nossos professores de Educação Física merecem ter acesso a esse universo e, por isso, a AME vai promover esse ciclo de formação, com a aquisição do livro e palestra do ultramaratonista”, ressalta o diretor da Autarquia Municipal de Ensino.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.