Brand-News Publicidade 1200x90
25/11/2021 às 17h03min - Atualizada em 25/11/2021 às 17h03min

Maratona Rota do Vulcão XCM acontece no final de semana em Poços

FONTE E FOTOS: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas

Competição vai contar com a participação de atletas de destaque no cenário nacional, como o ciclista Renato Rezende; além da prova haverá um festival aberto ao público em geral
 
Neste sábado e domingo (27 e 28) será realizada na zona rural de Poços de Caldas a Maratona Rota do Vulcão XCM. A prova ciclística será marcada por longos percursos que passam por trilhas e trechos com subidas e descidas. A saída vai ser na pista de aeromodelismo da Fazenda Cocal, ao lado do Distrito Industrial.
Poços está incluída na rota 1, que vai até São Roque da Fartura, e inclui as categorias Sport, Pró, E-bike e Mamute, esta última para pessoas com mais de 95 quilos. 
 
“O trajeto percorre algumas fazendas como a Cocal, Curimbaba e Amoras, serras da CBA. Há subidas longas e descidas muito técnicas. Vai exigir bastante do atleta. O percurso passa também por lagos e beira a Represa do Cipó”, informa Arison Siqueira, presidente da Associação de Ciclistas de Poços de Caldas, que organiza o evento. 
Segundo ele, a competição pode entrar para o calendário nacional da modalidade. “Fazia cinco anos que não tinha um evento do tipo em Poços. A gente quer colocar a prova no calendário nacional. Por isso, caprichamos no circuito.” 
 
A Rota do Vulcão vai contar com a participação de 310 ciclistas. “Haverá participação de atletas de destaque do cenário nacional, como o Renato Rezende, que é Poços e esteve nas Olimpíadas, e José Gabriel, que é o segundo melhor do Brasil, entre outros”, diz Arison. 
 
FESTIVAL - O local vai sediar ainda um festival aberto ao público em geral, com shows, praça de alimentação e demonstrações de manobras de bike, tudo na Fazenda Cocal. Além da prova, haverá um festival com acrobacias de aeromodelo, manobras de bike trial, praça de alimentação, shows da banda Rasgacêro e do DR. Nelson
 
A prova tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes. Mais informações sobre a Rota do Vulcão podem ser obtidas no site https://rotadovulcao.com.br/


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.