Brand-News Publicidade 1200x90
24/11/2021 às 15h11min - Atualizada em 24/11/2021 às 15h11min

Cafés vulcânicos poderão ser exportados para a Coreia do Sul

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Empresa especializada em exportação visitou a cidade no último fim de semana

No último sábado (20), Poços de Caldas recebeu, a convite da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a visita de representantes da empresa brasileira WeCoffeeing, que exporta cafés para a Coreia do Sul. Os especialistas em café Henrique Sores e Álvaro de Melo e o advogado e Jin San Sampaio conheceram algumas das propriedades cafeeiras da cidade e gostaram do café vulcânico.
Henrique disse que o café vulcânico pode agradar os consumidores coreanos. “É preciso inovar a cadeia de distribuição de café na Coreia, encurtando o caminho do produtor de café até o consumidor final, trazendo grandes benefícios, principalmente ao pequeno produtor, engrandecendo a qualidade do café. Os cafés da região vulcânica podem cair no gosto do público coreano, trazendo aumento da exportação ao país”, afirmou.
O CEO da WeCoffeeing, David Kim, visitou o estande da Prefeitura na Semana Internacional do Café, que aconteceu em Belo Horizonte (MG). Ao saber que cafés locais são produzidos em solo vulcânico, ele disse ter percebido uma grande oportunidade. “Conheço cafés do mundo todo e podemos ter um diferencial no mercado”, disse.
O coordenador de fomento agropecuário da Sedet, Marcelo Munhoz, informou que em 2021 haverá capacitação com os cafeicultores sobre todo o processo da cadeia produtiva cafeeira com foco na qualidade e na governança das propriedades, com apoio das instituições de ensino de Poços e Machado. “É importante o produtor rural saber o custo do seu produto, qual a sua produção, como melhorar a qualidade e também o desenvolvimento da questão sustentável no que diz respeito ao meio ambiente, pois essa já é cobrança do mercado internacional”, reforçou Marcelo. Os próximos passos serão a demonstração de interesse por parte dos cafeicultores para a conexão com este novo mercado.
Cafeicultores locais interessados podem entrar em contato a Secretaria pelo telefone 3697-3017.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.