Brand-News Publicidade 1200x90
24/11/2021 às 14h26min - Atualizada em 24/11/2021 às 14h26min

Uma história de vida contada pelos descendentes de Francesco Francisco Mancini

FONTE: PENSÉE - Raquel Carvajal @nossapensee - FOTOS: Divulgação
Livro quer inspirar os habitantes de São João da Boa Vista (SP), cidade que o acolheu o “italiano que foi um grande brasileiro”

Com curadoria, organização e coordenação de Luciana Mancini, o livro Francesco Francisco Mancini - Uma história de vida contada por seus descendentes" (Auana Editora) pretende inspirar não apenas os habitantes de São João da Boa Vista (SP), mas quem aprecia a História.
Por meio do livro, o público pode passear por vários fatos históricos e acontecimentos dos séculos XIX e XX no Brasil e no mundo. Repleta de fotografias e documentos, a obra conta um pouco da vida desse "italiano que foi um grande brasileiro".
 
Francesco Antonio Mancini nasceu na Itália e imigrou para o Brasil em 1894. Na vizinha cidade paulista, atuou no mundo dos negócios, na política e em questões sociais. Próspero empreendedor, investiu em café, frutas, gado, leite e outros negócios, sempre buscando ajudar os produtores rurais por meio de várias iniciativas.
Exerceu dois mandatos como vereador, chegando até o cargo de vice-prefeito em 1922. Fundador da Santa Casa, do Sindicato Rural, do Clube de Futebol, Francisco liderou distintos projetos na cidade.
 
Durante o projeto, os parceiros envolvidos se encantaram com a figura central do livro e o paralelo com a história do país: "Por meio da vida de Francisco Mancini, mergulhamos na epopeia da imigração italiana. Também observamos como a cultura do café colocou o Brasil em destaque na economia mundial e ajudou a desenhar o país no século XX", afirma Luciana Mancini, que refere-se à publicação como “leve, sensível e marcante”.

A obra estará disponível na Amazon a partir de dezembro, conta Luciana, que é graduada em Direito, possui Mestrado em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da USP; Mestrado em Relações Internacionais pela London School of Economics (LSE, Londres - Reino Unido). Diplomata, Luciana serviu nas embaixadas do Brasil em Washington, Pequim, e na delegação do Brasil junto aos organismos internacionais em Genebra. Nas Nações Unidas, foi Senior Advisor do Alto Comissário da ONU para os Direitos Humanos, Sérgio Vieira de Mello (Genebra), e atuou em diversas funções na Missão da ONU, em Timor-Leste, que antecedeu e preparou o país para a Independência (2000-2002). Na administração pública brasileira, comandou a área internacional do MEC, atuou como Assessora Internacional do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, e como diretora e Secretária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República.
 
Mais informações no SITE do projeto.

SERVIÇO:
Francesco Francisco Mancini - Uma história de vida contada por seus descendentes
Curadoria, organização e coordenação de Luciana Mancini
Auana Editora
156 páginas
R$ 100,00


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.