Brand-News Publicidade 1200x90
23/11/2021 às 15h33min - Atualizada em 23/11/2021 às 15h33min

Projeto de Incentivo à Cultura oferece workshops gratuitos de artesanato

FONTE E FOTOS: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas

Uma oportunidade para descobrir e desenvolver o seu talento para o artesanato. Esse é o projeto de Incentivo à Cultura “Fazer manual. Descubra seu talento”, desenvolvido pelas artesãs e professoras Deise Carrijo e Fabiana Vilhena, tendo como empresa incentivadora a Unimed Poços. São workshops presenciais gratuitos sobre diversas técnicas artesanais. Para participar, basta preencher o link de inscrição, compartilhado nas redes sociais do projeto. Para cada workshop são abertas oito vagas, preenchidas pelos oito primeiros inscritos. Interessados de qualquer idade podem participar, inclusive crianças, não sendo necessária nenhuma experiência ou formação anterior.
Os workshops são realizados no Ateliê Amor de Arte, que conta com a infraestrutura adequada, com amplo espaço que garante o distanciamento, mantendo os protocolos de segurança relacionados à Covid-19. Além disso, o projeto conta com aulas transmitidas pelo YouTube e compartilhadas nas redes sociais.
 
Entre os workshops já realizados estão mandala, ecobag em crochê com sacolinhas plásticas, placa decorativa “Cantinho do Café”, cachepô com fio náutico e carteira com fio náutico. Em dezembro, está agendado o workshop para quem quer aprender a confeccionar bandeja com base de MDF e crochê nas laterais, mesclando duas artes em uma mesma peça.
“O projeto é uma oportunidade para as pessoas que nunca participaram e nem tiveram contato com a arte provarem as suas habilidades e se descobrirem. É extremamente enriquecedor porque é possível descobrir habilidades que a pessoa achava que não tinha”, destaca a professora responsável pelo projeto, Deise Carrijo.
 
Em dezembro, será realizada uma exposição das peças desenvolvidas pelos alunos durante o projeto, nas instalações da Unimed.
 
Os workshops e inscrições são divulgados no endereço https://www.facebook.com/atelieamordearte, onde também é possível acompanhar as aulas em vídeo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.