Brand-News Publicidade 1200x90
23/11/2021 às 14h41min - Atualizada em 23/11/2021 às 14h41min

Filme com atores varginhenses sai premiadíssimo em Festival de Cinema nas Philipinas

FONTE E FOTOS: Marina Azze - [email protected]

O filme Legítima Defesa, de Vic Kings, vem recebendo importantes críticas no meio cinematográfico e já conquistou mais de 15 prêmios em Festivais de Cinema pelo mundo. Neste final de semana, além do prêmio de Melhor Roteiro para Vic Kings, os atores varginhenses Marina Azze e Zé Pedro Baroni foram premiados como Melhor Atriz e Melhor Ator pela atuação no filme, no Dreamalina International Film Festival, nas Philipinas.
O festival aconteceu na capital Manila, no sudeste da Ásia. E a premiação foi realizada ontem (22/11), com os atores discursando ao lado de cineastas internacionais.
 
"Estamos chegando a lugares inimagináveis com nosso cinema. Este é meu 104º prêmio na carreira e a mesma emoção do primeiro. O Dreamanila é um festival anual e ver o carinho deles com a gente, com o nosso trabalho pedindo um discurso para colocarem na premiação online por conta do Covid, foi delicioso! Nosso cinema tem quebrado barreiras. Esse filme é importantíssimo, discute o armamento numa família rica. E toda estatística de acidentes domésticos e homicídios que acontecem devido a este armamento. Um filme necessário, denso!” afirmou Marina Azze, que completa 104 prêmios recebidos.
“Com um roteiro tão premiado mundo a fora, chegar nas Philipinas com cinema do mundo todo e sair premiado com as duas melhores performances de atuação (é raro darem para 2 atores do mesmo filme) mostra a potência dos atores sul mineiros. Não sou eu quem ganha esse prêmio, é nossa região toda. Eu tenho a sorte de ter conhecido diretores tão bons que me dão tantas oportunidades de desafiar personagens dificílimos. É maravilhoso tocar o coração de pessoas do outro lado do mundo", disse.
 
"Gostaria de agradecer pelo prêmio de melhor performance. Neste trabalho faço Carlos Cavalcanti, personagem que aborda assuntos relevantes para a sociedade, como os riscos do porte de arma. Entre prestigiados atores, de várias partes do mundo, ter este reconhecimento é uma honra”, afirmou Zé Pedro Baroni, que chega ao seu 20º prêmio.
 
“Ver nosso elenco sair premiado junto, pelo belíssimo trabalho de atuação do casal Carlos e Marta Cavalcanti, é um momento muito especial para toda equipe do filme. Prêmios de atuação geralmente são disputadíssimos, e a química dos dois em cena, já comprovada em outros filmes, é confirmada mais uma vez. Estamos muito felizes com todas as conquistas que Legitima Defesa tem alcançado, principalmente no mercado internacional. Este roteiro é de grande importância social e vê-lo brilhando nos festivais nos enche de alegria. Buscamos fazer um filme denso, consciente, que em sua poesia visual desperta debates atuais e muito necessários para nossa sociedade”, relata Vic Kings, diretor e roteirista desta história premiada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.