Brand-News Publicidade 1200x90
17/11/2021 às 16h38min - Atualizada em 17/11/2021 às 16h38min

Estação das Artes recebe ‘Uma Noite Instrumental’ nesta quinta-feira

FONTE E FOTOS: Carvalho Agência Cultural
Quarteto Abaré

Propostas viabilizadas pela Lei Aldir Blanc em SJBV são destaques da programação

Nesta quinta-feira, 18 de novembro, o teatro da Estação das Artes, localizado na Antiga Estação Ferroviária em São João da Boa Vista, abre as portas para o evento ‘Uma Noite Instrumental’, que será realizado gratuitamente a partir das 19h. 
O objetivo é fomentar e valorizar a música instrumental do Brasil e do mundo, em seus inúmeros gêneros e estilos, dando destaque também para as músicas autorais de membros dos grupos que irão se apresentar. 
Na programação, ‘Magrão Mello Trio’, formado pelos músicos Magrão Mello (guitarra), Fabinho Guido (bateria) e Eduardo Barbosa (baixo), preparam um repertório com sons do Brasil. Outra atração é o ‘Quarteto Abaré’, que apresenta um passeio pela música instrumental. O grupo é formado por Fabinho Guido (bateria), Eduardo Barbosa (baixo) e Marco Aurélio Martins (trompete), trazendo ainda como convidado Gustavo Merida (piano). 
 
Vale dizer que os concertos são projetos contemplados pelo edital de fomento da Lei Aldir Blanc no âmbito do Estado de São Paulo, viabilizados pela Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista / Departamento de Cultura, e a ideia foi unir as duas propostas em um só evento visando valorizar tanto o espaço cultural da cidade, como o trabalho dos grupos de instrumentistas. A produção executiva é assinada por Chiara Carvalho, da Carvalho Agência Cultural
 
O evento busca garantir que a população são-joanense e de cidades da região tenham acesso à qualidade e a excelência de sons produzidos por músicos instrumentistas - que, na grande maioria dos casos, não têm qualquer espaço/divulgação na grande mídia, ficando restritos a pequenos públicos. 
Assim, a ação pretende alcançar público de todas as faixas etárias, sem distinção de gênero ou classe social, propondo o acesso à diversidade de trabalhos de artistas locais, além de propiciar momento de integração entre músicos e comunidade, estimulando a troca de contatos e futuras parcerias, formando com isso perspectivas para um novo público neste segmento e fortalecendo a cena da música instrumental brasileira. 
É também uma oportunidade para fomentar a agenda cultural da cidade, neste momento do retorno gradativo dos eventos presenciais. 
A entrada do público é gratuita, condicionada à lotação do espaço. O uso de máscaras individuais de proteção é obrigatório. 
 
SERVIÇO: 
Uma Noite Instrumental 
Atrações: Magrão Mello Trio e Quarteto Abaré 
Local: Estação das Artes (Antiga Estação Ferroviária), Rua São João, 41, Centro, SJBV  
Dia: 18 de novembro - 19h 
Gratuito. Sujeito à lotação do espaço

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.