Brand-News Publicidade 1200x90
25/10/2021 às 17h19min - Atualizada em 25/10/2021 às 17h19min

Governo de Minas declara Grupo GAAPO, Utilidade Pública

FONTE E FOTO: Brand-News

Lei foi sancionada pelo governador Romeu Zema na última sexta-feira, dia 22
 
A Lei Nº 23.965, que declara Utilidade Pública a entidade GAAPO - Grupo de Apoio e Assistência ao Paciente Oncológico, foi sancionada pelo governador mineiro Romeu Zema na última sexta, 22 de outubro. Uma conquista merecida da presidente Cláudia Regina Gomes Rocha e voluntárias do Grupo, que fazem um trabalho excepcional de acolhimento aos pacientes oncológicos em Poços, desde sua criação, em 2016.
 
Durante todo o ano, o GAAPO promove ações solidárias com os pacientes em tratamento, inclusive em datas comemorativas, com atendimentos psicológicos, oficinas de artesanato e arte terapia, rodas de conversa, distribuição de perucas, fraldas geriátricas, próteses externas de mama, além de servir café e lanches para os pacientes vindos de dezenas de cidades da região e que são atendidos na Unacon. Uma das ações mais efetivas acontece durante o mês de outubro,
A Ong faz o empréstimo de cadeira de rodas e cadeiras de banho aos pacientes acamados, micro pigmentação de sobrancelhas, e também de aureola para as pacientes que fizeram mastectomia.
No espaço localizado à Rua Piauí, 451/453, próximo à Santa Casa, realiza um bazar permanente de roupas doadas - além da venda, ocorrem doações aos pacientes que necessitam e vão ao local, especialmente os que vêm de cidades vizinhas, muitos deles tomados de surpresa pela temperatura local.
 
O GAAPO está precisando da doação de itens para preparar mais de 130 cestas básicas distribuídas mensalmente às famílias carentes de pacientes oncológicos, principalmente arroz.
Fica aqui o pedido, para que você colabore.
As doações, de qualquer valor, podem ser feitas diretamente na instituição ou via Pix (Chave Pix Oncopoços – CNPJ: 31.539.242/0001-81).

Compartilhe amor, espalhe solidariedade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.