Brand-News Publicidade 1200x90
17/09/2021 às 17h41min - Atualizada em 17/09/2021 às 17h41min

Ciclistas e suas bikes vão ocupar o Parque José Affonso Junqueira para foto aérea

FONTE: Álvaro Danza Vilela - FOTOS: Arquivo - Albert Cagnani
Manifestação organizada pelo Movimento Pedala Poços e Associação de Ciclistas de Poços de Caldas ocorre neste domingo (19) e também no dia 26
 
Para marcar a Semana Nacional do Trânsito e o Dia Mundial Sem Carro, o Movimento Pedala Poços e a Associação de Ciclistas de Poços de Caldas preparam duas manifestações para os dias 19 e 26 de setembro.
“Serão atos muito simples, mas bastante eficientes, inspirados em uma manifestação de ciclistas ocorrida na década de 70 em Amsterdã, na Holanda”, avisa Álvaro Danza Vilela (foto abaixo, com a faixa), coordenador do Pedala Poços e organizador das ações.
 
Neste domingo (dia 19), a partir das 11h, os ciclistas irão se deitar, junto com suas bicicletas, e ocupar o gramado do Parque José Afonso Junqueira, atrás do Palace Hotel, para uma foto aérea que mostre às autoridades de Poços de Caldas, o grande número de pessoas adeptas à mobilidade ativa, em especial aquela sobre pedais.
No dia 26, a mesma foto será repetida. Dessa vez, a partir das 7h30.
O objetivo desse movimento é alertar para a necessidade de redividir as vias públicas, a fim de criar definitivamente um novo modo de locomoção, mais saudável e barato, e que por consequência, possa desafogar o já engarrafado trânsito de nossa cidade.


Segundo Álvaro, é importante que o maior número possível de ciclistas compareça para que as autoridades se atentem para a necessidade de redivisão do espaço público. “Ao contrário de muitas cidades pelo mundo, onde as prioridades de circulação já foram revistas, Poços permanece numa ´carrocracia´, onde apenas os deslocamentos de carro são importantes”, afirma. Álvaro lembra que as cidades se formaram para acolher as pessoas, e não os carros das pessoas. “Já passou da hora de mudar a nossa realidade local também”, diz. “Afinal, uma bicicleta a mais pode ser um carro a menos!”
 
Álvaro lembra que todos estão convidados a participar, basta comparecer ao Parque nas datas agendadas.

  
 
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.