Brand-News Publicidade 1200x90

Círculo de Cultura convida artistas, produtores e agentes para debater descentralização cultural em Poços de Caldas

02/06/2025 15h24 - Atualizado há 1 dia

 

Nesta segunda-feira, 2 de junho, acontece a terceira edição do Círculo de Cultura, um encontro aberto dedicado à reflexão sobre o cenário artístico e cultural de Poços de Caldas. A atividade será realizada das 18h30 às 21h, na Biblioteca Centenário (Urca), com foco no tema “Descentralização da Cultura”.

A iniciativa é organizada de forma autônoma pelos agentes culturais Évila dos Anjos
(Cia. Nós de Teatro), Danielle Villas Boas (Agente Territorial de Cultura - PNCC) e Pedro Cezar (Coletivo Corrente Cultural), e tem reunido mensalmente artistas, produtores, técnicos e demais interessados na construção coletiva de políticas culturais mais democráticas e eficazes.

Nesta edição, o debate se concentrará na descentralização cultural - entendida como a distribuição mais justa do acesso, produção e circulação de bens culturais. A proposta é discutir formas de superar a centralização em regiões centrais ou grupos específicos, promovendo o acesso à cultura em bairros periféricos e valorizando a diversidade de agentes culturais, linguagens e territórios.

Em Poços de Caldas, a atividade cultural movimenta centenas de profissionais que contribuem significativamente para a economia local e para a vitalidade da agenda cultural. O aprofundamento na descentralização é visto como um passo essencial para ampliar a participação, fortalecer vínculos comunitários e garantir acesso mais amplo à cultura como direito.

 

SERVIÇO:
3º Círculo de Cultura
Local: Biblioteca Centenário, Urca
Horário: das 18h30 às 21h
Entrada gratuita


FONTE: FONTE: Círculo de Cultura - [email protected] - FOTO: Card de divulgação - Gilbão Leeu
Notícias Relacionadas »