UBER E iFOOD ANUNCIAM PARCERIA INÉDITA NO BRASIL
Agora, usuários do iFood poderão chamar corridas da Uber, e usuários da Uber poderão pedir comida, mercado e farmácia direto pelo app.
O movimento chega em meio à concorrência acirrada, com a chinesa Meituan entrando no Brasil com investimento de R$ 5 bilhões, além de novos aportes da Rappi (R$ 1,4 bi) e da 99 (R$ 1 bi).
A ideia é clara: unir forças para enfrentar rivais e explorar um mercado que só no iFood já movimenta mais de 120 milhões de pedidos por mês.
Com mais de 90 milhões de usuários combinados, Uber e iFood esperam aumentar o alcance e desbloquear uma nova leva de clientes - tornando a disputa ainda mais acirrada.
FONTE: the news - @thenews.cc
APÓS UM SÉCULO DE PROIBIÇÃO, BANHO NO RIO SENA, EM PARIS, SERÁ PERMITIDO A PARTIR DE JULHO
TCHIBUM! | Paris permitirá banhos no rio Sena entre os dias 5 de julho e o fim de agosto deste ano, após mais de um século de proibição por conta da poluição. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (14) pelo prefeito da região de Île-de-France, Marc Guillaume.
Em 17 de julho de 2024, durante os Jogos Olímpicos, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, e Tony Estanguet, presidente do comitê organizador do evento, já haviam mergulhado no rio como gesto simbólico da reabilitação ambiental do Sena.
FONTE: Jornal O Globo - @jornaloglobo
CAFÉS NA ESPANHA PASSAM A COBRAR PELO TEMPO QUE CLIENTE FICA NA MESA
Você passa muito tempo tomando um cafézinho? Beber um café sem pressa ou trabalhar com o laptop em um bar por horas a fio está virando tarefa complicada em cidades espanholas como Madri ou Barcelona.
Alguns estabelecimentos estão limitando o tempo que o cliente pode ocupar uma mesa e o preço de uma xícara de café pode até dobrar de preço, dependendo de quanto tempo a pessoa ficar sentada.
Um bar de Barcelona, que está em uma das áreas mais turísticas da cidade e perto da praia, avisa aos clientes que um cafezinho no terraço custa 1,30 euro, mas se o tempo para beber for superior a 30 minutos, o preço sobe para 2,50 euros.
Por conta disso, quem entende o comportamento de alguns estabelecimentos de cobrarem mais pelo tempo de uso das mesas é Jorge R. Fernández, proprietário do restaurante Sifo, em Barcelona.
"Isso está acontecendo em alguns lugares que sofrem com o turismo massivo, a maior calamidade das grandes cidades hoje em dia. Não vejo isso como um fato isolado. Essa atitude faz parte de um conjunto de decisões que o mercado acabou adotando pelo grande fluxo de turistas", revela.
FONTE: BBC News / Brasil - @bbcbrasil
TADALAFILA: PARA QUE SERVE REMÉDIO ACHADO EM BALA PROIBIDA PELA ANVISA
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu todas as atividades relacionadas à Metbala, uma bala tipo “gummy” que contém tadalafila, substância usada no tratamento da disfunção erétil.
A decisão, publicada nessa quarta-feira (14/5) no Diário Oficial da União, veta a fabricação, comercialização, distribuição, manipulação, propaganda e uso do produto. Segundo a agência, a tadalafila é um medicamento sujeito à prescrição médica e deve ser usada apenas após avaliação clínica.
“Cuidado! A automedicação coloca sua vida em risco. Esses produtos não são inofensivos. Quem faz a propaganda de produtos irregulares também comete infração sanitária e está sujeito a penalidades, incluindo multas”, informou a Anvisa.
A tadalafila é conhecida principalmente por tratar a disfunção erétil, mas também é usada em casos de hiperplasia prostática benigna - quando há aumento da próstata - e de hipertensão arterial pulmonar, que é a pressão alta nos vasos sanguíneos dos pulmões.
O medicamento age relaxando os vasos sanguíneos, o que facilita o fluxo de sangue. No caso da disfunção erétil, o efeito favorece a ereção durante a estimulação sexual.
Já na hiperplasia prostática benigna, o medicamento ajuda a aliviar sintomas como jato urinário fraco e a necessidade frequente de urinar à noite. Para a hipertensão pulmonar, a substância melhora a capacidade funcional do paciente, mas sua formulação é específica para esse fim.
Fonte: Metrópoles Saúde & Ciência - @metropoles_saudeciencia
SEBRAE-SP OFERTA AÇÕES GRATUITAS NA SEMANA DO MEI EM 19 CIDADES DA REGIÃO DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA
Realizada anualmente pelo Sebrae-SP, a Semana do MEI de 2025 ofertará prestação de serviços essenciais voltados aos Microempreendedores Individuais (MEIs) e ao crescimento dos pequenos negócios de 19 municípios da região de São João da Boa Vista com postos Sebrae Aqui. As ações serão entre os dias 26 e 30 de maio.
As cidades participantes são: Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Itapira, Itobi, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antonio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.
A Semana do MEI contará, ainda, com uma programação especial, que inclui 10 cursos presenciais em sete cidades abrangidas pelo Escritório Regional do Sebrae-SP em São João: Caconde, Casa Branca, Itapira, São João da Boa Vista, São Sebastião da Grama, Vargem Grande do Sul e São José do Rio Pardo.
Para mais informações acerca dos cursos e todas as atividades nos demais municípios paulistas, acesse a página da Semana do MEI: https://contato.sebraesp.com.br/semanadomei/.
FONTE: Ignácio Garcia - [email protected]
GOVERNO DE MINAS ANUNCIA REGULAMENTAÇÃO DO QUEIJO CABACINHA, PATRIMÔNIO CULTURAL E IMATERIAL DO ESTADO
O governador Romeu Zema anunciou, nesta quinta-feira (15/5), no município de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, o Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade do Queijo Cabacinha. Produzida há cerca de 80 anos, a iguaria tradicional da região, que é patrimônio cultural e imaterial de Minas, passa a ter regulamento próprio.
A medida do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), vai beneficiar 160 produtores, que agora poderão vender formalmente esse típico queijo artesanal mineiro, abrindo novos horizontes de desenvolvimento e reconhecimento.
A Portaria n° 2.377 do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), que detalha a regulamentação, foi embasada pela pesquisa coordenada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e o Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG), com recursos de emenda parlamentar.
A região caracterizada como produtora do Queijo Cabacinha abrange os municípios de Cachoeira do Pajeú, Comercinho, Divisópolis, Itaobim, Jequitinhonha, Joaíma, Medina, Pedra Azul e Ponto dos Volantes. A produção anual está em torno de 214 toneladas, com presença significativa da agricultura familiar, que responde por mais de 90% das queijarias.
O queijo, de herança cultural italiana do caciocavallo, é produzido artesanalmente a partir de leite cru, coalho e soro-fermento lácteo, sendo a massa pré-cozida e moldada manualmente no formato de cabaça, fruto da cabaceira.
FONTE: SECOM - [email protected]