Brand-News Publicidade 1200x90

Escritora Beatriz Aquino recebe Votos de Congratulações na Câmara pela iniciativa da criação da primeira Cordelteca de Poços de Caldas

30/04/2025 14h38 - Atualizado há 1 dia

 

Na última quinta-feira, 17 de abril, a escritora Beatriz Aquino recebeu das mãos do vereador Tiago Mafra, na Câmara Municipal de Poços de Caldas, Votos de Congratulações (Requerimento 325/2025) pela iniciativa da criação da primeira cordelteca da cidade. 

A Cordelteca Anilda Figueiredo foi criada a partir de um desdobramento do projeto O Cordel Canta as Minas Gerais, viabilizado pela PNAB, onde a atriz e escritora Beatriz Aquino realizou uma intensa pesquisa em literatura de cordel nas cidades do Crato e Fortaleza (CE).

A cordelteca conta com um acervo considerável de cordéis doados pela Academia dos Cordelistas do Crato e pela cordelista e professora de literatura de cordel Anilda Figueiredo, homenageada que dá o nome ao projeto.

Inaugurada no ano passado, a cordelteca contou com a presença da própria Anilda, que aproveitou o ensejo para ministrar uma oficina de cordel para professores e público em geral.

“É como muita alegria que trago para Poços de Caldas um pouco da imensa riqueza da região do Cariri e sua maravilhosa literatura de Cordel. Agradeço muito a quem fez parte dessa realização, como Dani Vilas Boas, produtora executiva do projeto, à Secretaria de Cultura de Poços de Caldas; ao secretário de Cultura Nando Gonçalves, à Biblioteca Centenário e toda sua equipe, à Academia dos Cordelistas do Crato, às Cirandeiras do Cariri e à nossa querida patrona Anilda Figueiredo”, diz Beatriz.

A Cordelteca Anilda Figueiredo funciona dentro da Biblioteca Centenário e está aberta para visitação das escolas e do público em geral.


FONTE: FONTE E FOTO: Beatriz Aquino
Notícias Relacionadas »