Brand-News Publicidade 1200x90

Livro que celebra o legado de Pedro Bertozzi será lançado neste sábado no Flipoços

25/04/2025 15h34 - Atualizado há 21 horas

 

Coletânea de textos e memórias terá renda revertida para o GAAPO e Casa do Caminho

Neste sábado (26), a partir das 11h, acontece o lançamento oficial do livro “Valeu a Pena ser feliz” no Palco Sulfurosa, um dos espaços do 20º Festival Literário Internacional de Poços de Caldas. A publicação, organizada pelo jornalista Wiliam de Oliveira, reúne textos, mensagens e fotos do comunicador Pedro Bertozzi Neto. Publicado pela Estância Projetos Editoriais, o livro será vendido pelo valor de R$ 50,00 e toda a renda será destinada ao GAAPO - Grupo de Apoio e Assistência ao Paciente Oncológico e Casa do Caminho.

Durante o lançamento, que se estenderá até às 18h, haverá leitura de textos e música ao vivo com Alexandre de Almeida - que juntamente com Lêda Krauss ajudou na produção da obra -, Lorinho e Arthur Mendonça Chaves (Tuzinho).

O autor explica que o livro é uma coletânea de textos escritos por Pedro Bertozzi Neto desde a década de 1980 até seu falecimento, em março de 2024. Traz ainda homenagens de amigos e fotos do radialista, apresentador de TV, mestre de cerimônias e cantor, que se tornou um dos mais destacados profissionais da comunicação em Poços de Caldas.
 “O Pedro tinha um texto muito refinado, muito emotivo e o livro vem destacar esse lado de escritor que poucos conheciam. Vale dizer que o livro é um trabalho de várias mãos, de tantos amigos que ele cultivou ao longo do tempo. O Pedro, meu irmão e amigo, faleceu de problemas cardíacos em um tempo em que precisamos tanto de um coração como o dele”, afirmou Wiliam.

“Esta é mais uma homenagem que estamos fazendo ao Pedro, pelo tanto que ele contribuiu com suas palavras e presença em nossas vidas. Nele a gente reuniu alguns textos, daqueles que quando ele publicava, a gente se enchia de emoção e esperança. E a mesma emoção tem também em textos escritos por alguns queridos amigos, que nos presentearam com demonstrações de amor, saudade, alegria, carinho”, disse Lêda Krauss, que participou do projeto. “Juntamos inúmeras fotos, de diferentes épocas e situações, que enchem nossos olhos por tanto amor espalhado por ele entre tantos de nós. E colocamos também algumas poesias vindas de um caderno dos anos 80, com a própria letra dele, para concluir esse trabalho lindo, que também era um sonho que ele tinha.”

O festival é uma realização da GSC Eventos Especiais, tem entrada franca e acontece de 26 de abril a 4 de maio no Parque José Affonso Junqueira, no centro de Poços de Caldas, onde foi montada a Vila Literária.
Para mais informações e detalhes sobre a programação, acesse o site www.flipocos.com ou as redes sociais @flipocos.


FONTE: FONTE: Wiliam de Oliveira - FOTO: Estância Projetos Editoriais
Notícias Relacionadas »