Brand-News Publicidade 1200x90

NOTAS RÁPIDAS – 16/04

16/04/2025 15h38 - Atualizado há 3 semanas

 

OpenAI QUER CRIAR SEU PRÓPRIO TWITTER

Dessa vez, a novidade que está mexendo com o Vale do Silício é a notícia que a OpenAI está desenvolvendo uma rede social própria nos moldes do X.
O projeto ainda está nos primeiros estágios, mas já existe um protótipo interno com foco na geração de imagens via ChatGPT e com direito a feed social.
Ainda não se sabe se a novidade será lançada como um app separado ou integrada ao próprio ChatGPT - que, por sinal, foi o aplicativo mais baixado do mundo em março.
O movimento pode acirrar a rivalidade entre Sam Altman e Elon Musk. Em fevereiro, Musk ofereceu US$ 97 bilhões pela OpenAI. Altman recusou publicamente e ironizou com uma contraproposta para comprar o X por US$ 9,74 bilhões.
A OpenAI também está “batendo de frente” com a Meta, que planeja lançar um app de AI com feed próprio. Ao saber dos planos da concorrente, Altman não perdeu tempo e sugeriu que poderia fazer algo parecido.
Ter uma rede social própria significa ter acesso a dados em tempo real, fundamentais para treinar modelos de inteligência artificial. É exatamente isso que Musk faz com o Grok, e a Meta com o Llama.

FONTE: the news - [email protected]

 

FILME SOBRE RITA LEE, “RITAS”, CHEGA AOS CINEMAS EM MAIO

O documentário “Ritas”, sobre a cantora Rita Lee, chega aos cinemas no dia 22 de maio, data escolhida pela própria artista para comemorar seu aniversário.
Além de ser narrado pela própria Rita Lee, o filme traz a última entrevista inédita da cantora, cenas gravadas por ela e detalhes do seu processo criativo ao longo de mais de 50 anos de carreira.
“Ritas” possui 83 minutos de duração e a direção é assinada por Oswaldo Santana.

FONTE: CNN Pop - @cnnpop

 

ANVISA ALERTA PARA RISCO DE CRESCIMENTO ANORMAL DE PELOS EM BEBÊS POR CONTATO COM MINOXIDIL

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou um alerta sobre o risco de crescimento anormal de pelos em bebês expostos a áreas da pele de seus pais que tenham aplicado o medicamento minoxidil, muito usado para o tratamento da alopecia androgênica (calvície hereditária) em homens adultos.
O quadro, conhecido como 'síndrome do lobisomem', é chamado formalmente de hipertricose, e a associação com a exposição ao minoxidil foi relatada em diferentes países da Europa.

FONTE: Jornal O Globo - @jornaloglobo

 

VENDA DE CARROS ELÉTRICOS AUMENTA 10% NO BRASIL

O mercado de veículos elétricos cresceu 10% no primeiro trimestre de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024.
Segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico, foram vendidos cerca de 40 mil carros movidos a eletricidade no Brasil nos três primeiros meses do ano.

FONTE: CNN Lifestyle - @cnnbrlifestyle

 

HOMENS AMADURECEM AOS 43 ANOS E MULHERES AOS 32, DIZ ESTUDO

Você já desconfiava? Agora está comprovado por um estudo britânico: mulheres amadurecem emocionalmente aos 32 anos, enquanto os homens só chegam lá aos 43. A pesquisa, conduzida pelo canal Nickelodeon UK, ouviu mais de 1.000 adultos e revelou que 8 em cada 10 mulheres sentem que são as ‘adultas’ da relação.
Entre os comportamentos mais infantis apontados nos homens estão rir de coisas bobas, se recusar a discutir assuntos sérios e até evitar responsabilidades simples como lavar a louça. A diferença de 11 anos no amadurecimento ajuda a explicar muitas dinâmicas nos relacionamentos.

FONTE: INVOGA - @invoga

 

“ANTI-FACEBOOK”: UNIVERSITÁRIOS LEVANTAM US$ 3 MILHÕES EM 2 SEMANAS PARA CRIAR NOVA REDE SOCIAL

Duas semanas. Foi esse o tempo que dois estudantes de Yale, ambos com 21 anos, levaram para levantar US$ 3 milhões e tirar do papel a Series, uma nova rede social que pretende ser o oposto do que o Facebook se tornou. A ideia: parar de tratar conexões como números e começar a construir relacionamentos de verdade - com ajuda da inteligência artificial.
Criada por Nathaneo Johnson e Sean Hargrow, a Series nasce como um contraponto direto às redes tradicionais. Nada de seguidores, curtidas ou posts performáticos. “Somos dois caras pretos, de 1,95 m, técnicos e vindos de Yale - é o oposto da história de Harvard e do Facebook”, diz Johnson ao site Entrepreneur. “Essa diferença é exatamente o que torna a Series relevante agora.”
O projeto ganhou força com uma rodada-relâmpago de investimento e agora quer enfrentar gigantes como LinkedIn e Instagram propondo algo radical: colocar um assistente virtual para entender quem você é - e quem você deveria conhecer.
O diferencial da Series está na proposta de usar um "amigo de IA" para fazer conexões personalizadas. O usuário conversa com o assistente por mensagens e ensina a ele o tipo de pessoa que está buscando - seja um cofundador, mentor, investidor ou amigo. A IA entende o perfil e faz conexões dentro da base da plataforma, substituindo a DM vazia por um encontro mais certeiro.
Na prática, a Series busca eliminar a pressão por autopromoção. Nada de montar perfis polidos com filtros irrealistas. "As plataformas hoje forçam a performance. Você posta fotos no Instagram, vídeos no TikTok, e até seu currículo no LinkedIn parece coisa de influenciador", diz Johnson. "Na Series, o foco é se conectar com base no que você é, e não no que você mostra."
A Series ainda está em fase inicial, mas aposta que a próxima onda das redes será mais sobre profundidade do que alcance. E que a inteligência artificial pode, sim, servir para aproximar - em vez de isolar.

FONTE: Exame - @exame

Notícias Relacionadas »