Há 42 anos, mais especificamente em abril de 1983, foi lançado nos Estados Unidos e posteriormente em todo o planeta, um dos maiores e eternos clássicos do cinema, dirigido por Adrian Lyne e que trazia uma trilha sonora contagiante: "Flashdance - Em Ritmo de Embalo".
No filme, Alex Owens (Jennifer Beals) é uma bela jovem que trabalha durante o dia em uma usina de aço, como soldadora, e dança em um bar, à noite. Quando ela descobre que seu chefe, Nick Hurley, está interessado nela e apoia sua carreira, Alex retoma os esforços para ser aceita em um prestigioso conservatório de balé. Ela tem medo de fracassar, mas recebe apoio de Nick e também de sua mentora, a ex-bailarina Hanna Long.
A trilha sonora de "Flashdance" vendeu mais de 700 mil cópias, apenas duas semanas após seu lançamento e posteriormente passou de um milhão em pouquíssimo tempo. No repertório canções que ficaram eternizadas na mente de toda uma geração: "What a Feeling" - Irene Cara, "Lady Lady Lady" - Joe Esposito, "Imagination" - Laura Branigan, "Maniac" - Michael Sembello e "I'll Be Here Where The Hearts Is” - Kim Carnes, entre outras compostas pelo gênio Giorgio Moroder.
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores