Brand-News Publicidade 1200x90

NOTAS RÁPIDAS – 03/04

03/04/2025 16h12 - Atualizado há 3 semanas

 

SUPLEMENTOS ALIMENTARES COM ORA-PRO-NÓBIS SÃO PROIBIDOS PELA ANVISA

Suplementos alimentares contendo Ora-Pro-Nóbis foram proibidos pela Anvisa nesta quinta-feira (3). A medida foi adotada porque a planta Ora-Pro-Nóbis (Pereskia aculeata) não é autorizada como constituinte para suplementos alimentares.
A medida não afeta o consumo ou comercialização da planta in natura. A Ora Pro Nóbis tem tradição de uso na alimentação cotidiana, em especial nos estados de Goiás e Minas Gerais.
Para que um ingrediente específico seja autorizado como suplemento alimentar é necessário que o constituinte em questão passe por avaliação de segurança e eficácia, que comprove de forma científica que o produto seja fonte de algum nutriente ou substância de relevância para o corpo humano.
Esta avaliação de segurança e eficácia deve ser apresentada pelas empresas interessadas em comercializar o produto.

FONTE: Portal g1 - @portalg1

 

MAIS UM: AMAZON FAZ OFERTA PARA COMPRAR O TIKTOK

Segundo o New York Times, a Amazon entregou uma carta com a oferta de compra do TikTok nos EUA ao vice-presidente do país, JD Vance, e ao secretário de comércio.
Segundo o presidente dos EUA, Donald Trump, 4 empresas já tinham interesse na compra do aplicativo, que está sob risco de ser banido novamente por lá, caso não fechem um acordo até sábado.
O valor da oferta não foi divulgado, mas com certeza é uma tentativa relevante da empresa de crescer no mercado tech.

FONTE: the news - @thenews.cc

 

SHOW DE LADY GAGA EM COPACABANA DEVE MOVIMENTAR R$ 500 MILHÕES E IMPULSIONAR ECONOMIA DO RJ, DIZ VISIT RIO

O show gratuito da cantora Lady Gaga na Praia de Copacabana, no dia 3 de maio, deve gerar cerca de R$ 500 milhões para a cidade, informou o presidente-executivo do Visit Rio, Carlos Werneck.
"É um evento que deve movimentar a economia, gerando impostos e empregos (...). Temos um grande potencial para fazer de maio um mês extraordinário, consolidando cada vez mais o Rio de Janeiro como um destino para grandes eventos", afirmou ele à GloboNews nesta quinta-feira (3).

FONTE: GloboNews - @globonews

 

70% DOS BRASILEIROS TÊM INTOLERÂNCIA À LACTOSE, MAS A MAIORIA NÃO SENTE SINTOMAS, DIZ GASTROENTEROLOGISTA

70% dos brasileiros têm intolerância à lactose, mas apenas uma minoria apresenta sintomas, segundo o médico gastroenterologista José Gurgel. O médico explicou que a condição está ligada à redução da produção da enzima lactase após os 5 anos de idade, mas a maioria convive bem com a ingestão moderada de leite.
Gurgel destacou que o teste laboratorial padrão usa 50 gramas de lactose (equivalente a quase 1 litro de leite), uma dose muito acima do consumo habitual. “Quem não é intolerante passa a ser depois desse exame”, brincou. Ele recomendou um teste caseiro: ficar 15 dias sem laticínios e depois ingerir um copo de leite em jejum para observar sintomas como gases, inchaço abdominal ou diarreia.

FONTE: Agora RM - @agorarn

 

CELEBRADA TURNÊ DE ANA CAROLINA GANHA SEGUNDO EP COM CINCO MÚSICAS

Nesta quinta-feira, 3 de abril, às 21h, Ana Carolina lança o EP “Ana Canta Cássia Ao Vivo - Volume 2” em todas as plataformas digitais. O trabalho, lançado pela Sony Music, traz em seu repertório os registros ao vivo de Todas as Mulheres do Mundo”; “E.C.T.”; “Maluca”, “Partido Alto” e o medley de “Milagreiro / Nós”. O pré-save do EP já pode ser realizado clicando aqui.
As faixas ainda ganharão clipes, que fazem parte do registro audiovisual do show gravado em São Paulo, no Tokio Marine Hall, e dirigido por Jorge Farjalla, que serão disponibilizados no canal oficial de Ana Carolina no YouTube também a partir de hoje.

FONTE: Giulia Poltronieri | Motisuki PR - [email protected]

 

ATENÇÃO MEI: NOVAS EXIGÊNCIAS PARA EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS ENTRARAM EM VIGOR

Desde o dia 1º de abril, Microempreendedores Individuais (MEIs), nas operações com mercadorias, terão que se adequar às novas exigências fiscais implementadas pela Receita Federal e Sefaz. A atualização estabelece mudanças na emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) e têm como objetivo melhorar o controle fiscal e a conformidade tributária.
Sempre que emitir NF-e ou NFC-e, o Microempreendedor Individual deverá adotar o Código de Regime Tributário (CRT) “4 - Simples Nacional - Microempreendedor Individual - MEI” e, conjuntamente, indicar o Código Fiscal de Operações e Prestações (CFOP) adequado à sua operação fiscal.
Os Códigos Fiscais de Operações e Prestações (CFOPs), aplicáveis ao MEI, são utilizados para identificar o tipo de transação (venda, devolução ou remessa) e, também, foram atualizados.
“Essas alterações foram implementadas pela Nota Técnica 2024.001, divulgada no Portal da NF-e, tornando a emissão mais simplificada e diferenciando o MEI das demais empresas do Simples Nacional. Para o preenchimento, basta ter atenção e informar os dados corretos. Vale lembrar, ainda, que a forma de tributação do MEI não foi alterada”, pontua Mariana Diniz, analista do Sebrae Minas.

FONTE: Luciana (STARK) Trindade - [email protected]

Notícias Relacionadas »