Vinho foi premiado no 32º Chardonnay du Monde, que reuniu 518 amostras de 34 países. Esta é a segunda medalha do ano conquistada pela vinícola de Canela, na Serra Gaúcha
É de Saint-Lage, na França, mais uma boa notícia para a Vitivinícola Jolimont: a conquista do prêmio Top 10 Best Chardonnay du Monde® 2025 com seu Chardonnay Reserva 2023. O vinho foi o único brasileiro a integrar a concorrida seleção. O concurso, realizado neste mês de março, reuniu 518 amostras de 34 países e seguiu rigorosos padrões internacionais. Em 2023, a vinícola já havia sido agraciada com medalha de prata nesse mesmo certame.
A honraria não é por acaso. Produzido na Serra Gaúcha com a rainha das uvas brancas Chardonnay, o produto tem uma versatilidade que permite criar experiências sensoriais que transcendem as expectativas dos apreciadores. Com graduação alcoólica de 13,5% e potencial de guarda de até 5 anos, o Chardonnay Reserva da Jolimont equilibra potência e elegância.
De acordo com o enólogo-chefe da vinícola, Joel Ferrari, a qualidade excepcional do vinho reflete não apenas o terroir singular da Serra Gaúcha, mas também a tradição e o cuidado que caracterizam a vitivinicultura brasileira.
“A evolução dos sabores e aromas dos nossos vinhos ao longo dos anos promete uma experiência única, reconhecida pela excelência dos produtos brasileiros no cenário internacional”, ressalta.
O Chardonnay Reserva 2023 pode ser encontrado nas 18 lojas físicas da Jolimont e no e-commerce da marca pelo valor de R$ 129.
SOBRE A VITIVINÍCOLA JOLIMONT - Com 76 anos de história, a Jolimont está localizada em Canela, no Morro Calçado, a 10 minutos do centro da cidade, e é uma das pioneiras na produção de vinhos finos na Serra Gaúcha. A marca acumula mais de 200 premiações nacionais e internacionais, em países como Inglaterra, Itália, França, Argentina, Espanha, Portugal, Canadá e Grécia, reforçando seu compromisso com a qualidade e a inovação de seus vinhos e espumantes. Os produtos da Jolimont podem ser adquiridos no e-commerce da vinícola, além das 18 lojas próprias na região das Hortênsias e no aeroporto de Salgado Filho, em Porto Alegre. São mais de 70 itens no portfólio.