Mununu, cantor e compositor, vai se apresentar com shows em diferentes formatos na cidade
O cantor e compositor Mununu levará todo o seu talento para o Carnaval de Poços de Caldas deste ano. No domingo, 2 de março, às 19h, ele apresenta o show Samba de Mununu no palco da Praça Dom Pedro II (Praça dos Macacos).
O samba, ritmo oficial do Carnaval e uma das mais importantes manifestações culturais do Brasil, ganha uma interpretação especial na voz de Mununu. Para essa apresentação, o artista convida os talentosos músicos Jorge Viviani (violão), Eduardo Sueitt (bateria), Flávio Danza (cavaquinho), Roger Barbosa (banjo), Ramon Barbosa, Diogo Henrique da Cruz e Marlon Henrique (percussão), Raphael Du Valle (baixo) e os cantores Di Rapha e Vitória Oliveira nos backing vocals. O repertório traz clássicos de grandes nomes do samba brasileiro, exaltando as suas raízes africanas e promovendo a valorização da música afro-brasileira e sua ancestralidade.
A relação de Mununu com o samba vem de berço. "Lembro como se fosse ontem das comemorações de família que sempre terminavam em samba no quintal da Vó Cilinha e do Vô Luiz, meus avós maternos. O samba e o pagode sempre foram sinônimos de alegria, festa e afeto. Hoje, transito por vários estilos dentro da MPB, mas é sempre um prazer revisitar esse gênero, que é patrimônio cultural brasileiro, seja para homenagear os mestres da arte ou para levar alegria ao público", comenta o artista.
O Carnaval de Poços de Caldas é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, e a apresentação Samba de Mununu conta com a produção de Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural.
OUTRAS APRESENTAÇÕES:
Além da programação oficial do Carnaval de Poços de Caldas, Mununu se apresenta também com shows em outros formatos. Confira a agenda:
28/02 (sexta-feira) - Boca de Siri | Bar da Tia Elisa
01/03 (sábado) - Bloco da Veterana | Associação Atlética Caldense
01/03 (sábado) - Grupo Estyma | Piscinas da Caldense
02/03 (domingo) - River Bloco
03/03 (segunda-feira) - Bloquinho do Becco | Becco da Esquina
04/03 (terça-feira) - Grupo Samba de Vinil | Praça Dom Pedro II
CONHEÇA O ARTISTA - Antônio Rafael Andrade, conhecido artisticamente como Mununu, carrega no nome um carinhoso apelido criado por seu pai na infância. Cantor, compositor e intérprete natural de Poços de Caldas, Mununu tem um timbre de voz marcante que vem conquistando público, produtores e artistas. Com mais de 20 anos de carreira, ele se destaca por sua trajetória de valorização da cultura afro-brasileira.
Vivendo uma fase de amadurecimento artístico, Mununu tem explorado suas referências afro-brasileiras em composições, arranjos e melodias. Em 2021, foi finalista do Prêmio de Música de Minas Gerais com a canção Galanga, selecionada entre as 12 melhores do festival. Em 2023, lançou o single Preta de Humaitá, seguido de uma nova versão intitulada Princesa Nagô, em novembro de 2024. Atualmente, Mununu trabalha na produção de seu primeiro EP, previsto para o primeiro semestre de 2025.
Para saber mais, siga as redes sociais @mununuoficial e @carvalhoagenciacultural.
SERVIÇO:
Samba de Mununu
Data: domingo, 2 de março
Horário: 19h
Local: Praça Dom Pedro II (Praça dos Macacos), Centro - Poços de Caldas