Apresentado pelo Ministério da Cultura e EY, Concerto será o último no Brasil antes da ida do maestro à Nova York, destacando obras de Bach, Villa-Lobos e mais
O maestro João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica SESI-SP farão uma apresentação especial na Sala São Paulo. Marcado para o dia 30 de abril, às 21h, esse será o último concerto do maestro no Brasil antes de sua aguardada viagem a Nova York, para a despedida dos palcos internacionais no Carnegie Hall. A noite na Sala São Paulo será especial e promete muita emoção para os amantes da música clássica.
O programa selecionado para o concerto espelha a jornada do maestro, repleta de desafios e superações, desde seus primeiros passos na música. O público poderá conferir diversos clássicos, como a icônica Suíte Orquestral nº 3, de J. S. Bach, e a Fuga da Bachiana Brasileira nº 7, de Heitor Villa-Lobos.
Ao piano, João Carlos Martins interpretará algumas faixas que conectam a música à sétima arte, como Insensatez, de Tom Jobim; Libertango, de Astor Piazzolla; Schindler's List Main Theme, de John Williams; e Cinema Paradiso, de Ennio Morricone. Os ingressos custam a partir de R$ 25 e podem ser adquiridos pela plataforma INTI. O concerto será realizado por meio das Leis de Incentivo do Governo Federal e contará com acessibilidade - libras e audiodescrição.
SERVIÇO:
Maestro João Carlos Martins e Orquestra Bachiana SESI-SP na Sala São Paulo
Data: 30 de abril
Horário: 20h30
Local: Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16 - Campos Elíseos, São Paulo)
Ingressos: A partir de R$ 25, na bilheteria da Sala São Paulo e online no site da INTI
Informações: [email protected]
SOBRE JOÃO CARLOS MARTINS - João Carlos Martins, maestro e músico brasileiro, possui uma trajetória singular no cenário musical do século XX. Reconhecido como um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, sua carreira atingiu o ápice com a gravação da obra completa para teclado do renomado compositor. No entanto, sua jornada foi marcada por desafios físicos, que ele superou com resiliência e determinação, redirecionando sua paixão pela música para a regência.
Em 2020, João Carlos Martins emocionou o mundo ao voltar a tocar piano utilizando luvas biônicas avançadas, mostrando sua capacidade de superar obstáculos e sua criatividade em nome da música.