Reforma do Recanto Japonês segue em andamento, com previsão de entrega para julho

24/02/2025 16h32 - Atualizado há 1 mês

As obras de revitalização do Recanto Japonês, um dos pontos turísticos mais queridos de Poços de Caldas, seguem em ritmo acelerado. A reforma está sendo conduzida pela CITUR - Circuito Integrado do Turismo de Poços de Caldas, empresa vencedora do edital de concessão do circuito turístico da cidade. A CITUR iniciou oficialmente suas operações em 1º de março de 2023, e, além do Recanto Japonês, também administra o complexo do Cristo Redentor (incluindo o teleférico e a rampa de voo livre), o Véu das Noivas, e a Fonte dos Amores.

A reforma do Recanto Japonês inclui a recomposição de todo o entorno da Casa de Chá, que foi destruída por um incêndio há oito anos e restaurada no ano passado pela Prefeitura, devolvendo sua essência ao local.

O projeto de revitalização contempla, ainda, a reestruturação do paisagismo, a reforma da bilheteria e a recuperação dos caminhos dos jardins, que serão completamente refeitos. Além disso, está sendo construída uma nova praça de alimentação, com banheiros e loja, e o estacionamento será modernizado para melhorar a organização e acessibilidade no local.

Com um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, a reforma busca restaurar a beleza e funcionalidade do Recanto Japonês, além de proporcionar uma experiência mais completa e agradável para turistas e moradores. O projeto também reforça o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento do turismo cultural e a valorização das áreas de lazer, criando um ambiente ainda mais acolhedor para todos.

A previsão é que a obra seja concluída e entregue em julho deste ano, quando o Recanto Japonês estará totalmente reformado e pronto para receber o público com ainda mais conforto e beleza.

“PAVILHÃO DA PURIFICAÇÃO” - No dia 3 de janeiro de 2024, uma solenidade marcou a entrega da obra de reconstrução da Casa de Chá. Na oportunidade, o então prefeito Sérgio Azevedo e a diretoria da CITUR reuniram secretários, imprensa, autoridades, representantes do Legislativo, do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico (CONDEPHACT-PC) e da Associação Cultural e Recreativa Nikkey de Poços de Caldas, para apresentar o novo espaço.
Apesar da conclusão e entrega da obra - que teve projeto executivo e coordenação da arquiteta Elisabete Emi Niwa - o espaço, chamado de “Senshintei - Pavilhão da Purificação”, permaneceu fechado para a realização de melhorias na estrutura do ponto turístico.


FONTE: FONTE: - Prefeitura de Poços - [email protected] - FOTOS: Brand-News
Notícias Relacionadas »