Flavinho reassume Ouvidoria em 2025 e é o primeiro vereador a ocupar o cargo por dois mandatos

21/02/2025 15h52 - Atualizado há 1 mês

 

Nesta semana, durante a terceira reunião ordinária, a Câmara de Poços realizou a eleição para ouvidor-geral, conforme estabelece a Lei Complementar n. 213/2020. O vereador Flávio Togni de Lima e Silva (MDB) foi escolhido pelos demais parlamentares e estará, novamente, à frente da Ouvidoria. Flavinho é o primeiro vereador a ocupar o cargo por dois mandatos.

A Ouvidoria do Povo é um órgão auxiliar do Poder Legislativo na fiscalização da execução dos serviços públicos municipais. Ela é responsável por receber denúncias, reclamações, elogios e sugestões, fazendo os seguintes encaminhamentos: em caso de denúncias, requerer as informações necessárias ao Executivo, visando apurar os fatos relatados e encaminhá-las aos órgãos competentes; em caso de reclamações, requerer informações e fazer as indicações necessárias, visando atender aos interesses dos usuários dos serviços públicos e auxiliar o Executivo na melhoria das prestações dos mesmos; em caso de elogios e sugestões, encaminhar ao Executivo na forma de Indicações.

Flavinho foi ouvidor-geral em 2024 e disse estar muito honrado em ocupar o posto pela segunda vez. “A Ouvidoria era uma função nova na Câmara e ela foi se aperfeiçoando. Ela veio primeiro com o vereador Diney, depois com a Dra. Regina Cioffi, posteriormente com a Luzia Martins e, por fim, eu assumi. Essa evolução ao longo dos tempos está culminando com um resultado que eu julgo muito eficiente para a Ouvidoria, não só o trabalho em si, trabalho de ouvir a população, de conseguir as suas respostas, mas também tentando viabilizar em nome da Câmara os desejos e anseios da nossa população”, ressaltou.

No ano passado, foram mais de 100 Requerimentos que passaram pelo Plenário, protocolados pela Ouvidoria, contendo denúncias, reclamações e sugestões em diversas áreas do município, entre elas Saúde, Perturbação de Sossego, Serviços Públicos, Educação e Mobilidade Urbana.

De acordo com a Lei Complementar 213, a Ouvidoria do Povo funcionará no gabinete do vereador eleito. As sugestões e reclamações podem ser feitas, também, através de um canal exclusivo no site da Câmara. Em posição de destaque, no topo da página, o banner E-Ouv permite que a população encaminhe e acompanhe as demandas cadastradas.


FONTE: FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas - [email protected]
Notícias Relacionadas »